sexta-feira, 17 de maio de 2019

Youtube update | Vídeos do Mês

Recentemente, vi essencialmente 3 vídeos importantes no Youtube e dos quais não poderia deixar de os partilhar com vocês. Tratam-se de vídeos focados na criação e partilha de conteúdo, o tipo de vídeos que precisamos mais de ver, do meu ponto de vista, dado que nos permite fazer uma reflexão acerca do que estamos a fazer e para o que estamos a contribuir.

Fotografia Da Minha autoria 

O 1º é da Karol Pinheiro onde faz uma pequena introdução á nova medida que o Instagram está a começar a integrar nos seus utilizadores, nomeadamente encontra-se já em fase de experiência no Canadá. A nova medida, consiste portanto, em não deixar transparecer a quantidade de likes que uma pessoa tem. Ou seja, o utilizador na sua conta de Instagram pode ver os seus likes nas definições da sua própria conta, mas, as pessoas do exterior que vão visitar o perfil vão deixar de puder percecionar esses números. 
Assim, quem trabalha com este tipo de ferramentas das redes sociais vai na mesma poder trabalhar sem qualquer mudança substancial. Acho que esta medida já poderia ter saído mais cedo. Cada vez mais as pessoas preocupam-se em ser bonitas, em ser bem sucedidas e em mostrar a sua imagem de marca através destes números, mas o que acontecerá depois de desvalorizarmos estes números? Será que ainda vamos a tempo de experimentarmos uma vida sem a preocupação constante com os likes

"Likes: Porque precisamos tanto deles?"


O 2º é do Tudo Orna, três irmãs Alcântara que refletem sobre o tema do perfeccionismo. Como hoje em dia, a perfeição já não é vista de tão bom agrado, sendo categorizada mais como um defeito do que uma qualidade.  Debatem ainda, da necessidade humana que existe de tentar dedicar-se ao máximo no seu trabalho, de dar o melhor de si ao ponto de ser extremo. Qual será a barreira que limita o perfeccionismo como um defeito ou como uma qualidade?

"Você se considera Perfeccionista?"


O 3º e último vídeo deste artigo pertence a Mariana Gomes, uma youtuber que se desafiou a tentar cumprir o objetivo de não utilizar plástico durante 24 horas. A verdade, é que ela acaba por não conseguir dado que grande parte das coisas á nossa volta são constituídas por este tipo de material. No entanto, fala da sua intenção de diminuir o máximo contacto com o plástico e de alguns objetos pelo qual podemos substituir.


" 24 Horas sem usar plástico"


Penso que este tipo de vídeos pode nos ajudar a tentar reduzir alguns dos nossos hábitos que não são saudáveis em prol de protegermos o meio ambiente.  Ajuda-nos também no processo de introspecção a aprendermos a lidar com as nossas falhas e como não temos de ser perfeitos o tempo todo, porque isso é que é ser humano assim como a proporção que o número de likes toma na nossa vida diária. 

Gostam deste tipo de partilhas? O que pensam destes vídeos? Acham que seria interessante debatermos mais sobre este tipo de temas? Já agora estou aberta a mais sugestões deste tipo de vídeos!📹

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.