terça-feira, 16 de julho de 2019

O meu alojamento em Istambul | Viagens

A partir do momento que vamos viajar tentamos sempre nos informar ao máximo sobre o alojamento, se é perto ou longe do centro da cidade, se tem ainda boas condições e se são maioritariamente preços acessíveis.

No meu caso foi um pouco diferente em parte porque o hotel já tinha sido decidido pela Associação encarregue de me proporcionar esta viagem incrível e de me enriquecer muito através de uma aprendizagem menos convencional ou formal. No entanto, partilho onde fiquei alojada e a experiência.

O meu voo partiu às 15h45 do aeroporto de Sá Carneiro e só tive os pés bem assentes no chão aproximadamente às 21h de Portugal. No entanto, há uma diferença horária de 2 horas adiantadas na Turquia e portanto, em vez de 21h passavam a ser já 23 horas. E, portanto tudo o que mais queria depois de uma viagem de 4 horas era mesmo dormir.

Alojamento: 

Fiquei apenas uma noite no Omega Inn Hotel. Este hotel tinha um acesso bem remoto de entrada na medida que se encontrava num beco. Viemos do aeroporto à noite e foi graças ao nosso motorista em conjunto com um funcionário deste hotel que nos auxiliaram a localizarmos respetivamente este alojamento.

Fotografia da minha autoria - Omega Inn Hotel 
O hotel em si apresentava uma imagem bem cuidada, estéticamente simples mas bonita e com um aspeto super descontraído. Tinha pequenos detalhes nas paredes acerca de Istambul na qual refletiam os prédios e o movimento da cidade tudo em cores alegres.

Fotografia da minha autoria - Omega Inn Hotel 
Fotografia da minha autoria - Omega Inn Hotel 
Os quartos eram exatamente a imagem que o hotel tentava transparecer: cómodo, simples e aconchegante. Sem nada de negativo a apontar a não ser pelo fato de a vista do quarto não ser nada favorável assim como pelo facto do posicionamento do hotel ser um pouco confuso pelo menos à primeira vez. 

Depois de pousarmos as bagagens fomos à procura de um local para jantar. Era tudo muito diferente mas, conseguimos avistar a Pizzaria da Domino's e que era o sítio mais perto para jantar. Depois de jantarmos aproveitamos para olhar com olhos de ver o local fantástico onde estavamos. Observar, receber cada sensação e impressão que o movimento frenético à nossa volta nos dava e guardar na memória as caraterísticas únicas do espaço.

Fotografia da minha autoria - Ruas de Istambul à noite
Fotografia da minha autoria - Ruas de Istambul à noite
E para este dia foi tudo, soube a pouco mas, um outro dia em Istambul espreitava. Já visitaram Istambul?

2 comentários:

  1. Em janeiro, também irei viajar para Istambul com o meu namorado! :)

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Faz uma boa viagem e aproveita! É uma cidade linda 😊

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.