1- Park Forest Nature Park:
Gostava de ter aproveitado mais tempo para percorrer este parque mas, na verdade só o atravessámos com o objetivo de chegar a um outro lugar. No entanto, se puderem passem então por este belo parque e aproveitem para o contemplar. O sossego e a natureza são as palavras chave deste magnífico lugar.
Fotografia da minha autoria - Park Forest Nature Park |
|
2- Museu de Hagia Sophia:
Outrora no Império Otomano, esta estrutura era na verdade uma basílica com o simples objetivo do Imperador Justiniano reestabelecer o poder. Já foi também considerada uma mesquita pela ordem do Maomé II após a decadência do Império Bizantino. Atualmente, é conceituada como um museu. Desta forma, é aberto ao público interessado com o pagamento de 60 liras pelo qual correponde aproximadamente a 9 euros.
É uma das grandes atrações e um dos maiores interesses que eu tinha em visitar. Por dentro, infelizmente algumas partes encontram-se em remodelação, no entanto, para mim valeu a pena conhecer a sua história e ver a sua grandiosidade.
Fotografia da minha autoria - Hagia Sophia Museum |
Fotografia da minha autoria - Hagia Sophia Museum estética cultural |
Esta foi a primeira mesquita que visitamos em Istambul e é uma bastante bonita. Este espaço é público pelo qual não se paga a entrada. Enquanto que o museu Hagia Sophia é mais dirigida aos turistas, a mesquita azul é um espaço ainda ativo encontrando-se pessoas a orar. As mulheres precisam de tapar o cabelo e o corpo caso estejam a mostar muito a pele. Pedem respeito pela cultura dos outros e logo na entrada encontra-se sempre alguém que auxilia com lenços ou vestes próprias para o tipo de situações em que as pessoas não vão devidamente preparadas para entrar.
Fotografia da minha autoria - Mesquita Azul |
As mulheres precisam de tapar o cabelo e o corpo caso estejam a mostar muito a pele. Pedem respeito pela cultura dos outros e logo na entrada encontra-se sempre alguém que auxilia com lenços ou vestes próprias para o tipo de situações em que as pessoas não vão devidamente preparadas para entrar.
4- Bazaar:
Na Turquia é natural que reparem uma grande concentração de lojas como se fosse um pequeno centro de compras pelo qual se chama Bazaar. Têm muitos à escolha por todas as cidades e eu claro que tive de visitar pelo menos um. É uma grande experiência pois conseguem perceber quais os tipos de objetos que vendem mais e absorver um pouco a cultura à vossa volta.
Fotografia da minha autoria - Bazaar Istambul |
5- Andar de Ferry Boat:
Como ao fim da tarde precisávamos de estar já em Bursa, aproveitámos e fomos de Ferry Boat até a outra cidade que nos esperava. É uma experiência que podem fazer e pelo qual não se vão arrepender. Encurta o vosso tempo entre grandes distâncias de transportes e é um meio diferente! De Istambul até Bursa a viagem demorou cerca de 2 horas.
Fotografia da minha autoria - Ferry Boat, Istambul |
Sem comentários:
Enviar um comentário