sábado, 13 de março de 2021

Bauhaus | Filmes

 Sinopse:


"Na década de 1920, a escola de design Bauhaus, em Weimar, revoluciona a arte, a arquitetura e o design, à medida que o partido nazi ganha poder político. A talentosa Lotte, contra a vontade da família, ingressa na escola, onde conhece e se apaixona por Paul. Os dois sonham construir uma vida e uma família juntos, enquanto perseguem as suas carreiras. Enfrentando a discriminação, Lotte descobre que este é principalmente um mundo de Homens.


Filme de época inspirado na carreira da designer Alma Siedhoff-Buscher, que, contra a vontade dos pais, entra na famosa escola de design, criada em 1919, e faz parte de toda uma geração de artistas que quis acabar com a estagnação do Império Alemão e iluminar uma nova era, reivindicando, contra a discriminação de género, o papel das mulheres na arquitetura e design." 


Ano de Publicação: 2019.


Realização: Gregor Schnitzler.


Género: História, Drama.


IMDB: 6.6.


Bauhaus Filme - Crédito

Opinião:


Bauhaus é um filme espetacular que acompanhei pelo RTP Play inspirado na vida de Alma Siedhoff-Buscher - uma artista que se vê a lidar com questões de discriminação de género, de luta pela independência enquanto tenta estudar na escola de arte mais polémica a nível político e social da época, Bauhaus.

Lotte, é o nome da nossa protagonista principal que ao longo do filme mostra a sua determinação pela igualdade de género ao perceber a dificuldade de ser uma artista Feminista no rescaldo da 1ª Guerra Mundial. 

A par de Lotte, surge no início do filme, Paul, um homem judeu que estuda na Bauhaus e que a apresenta a Lotte, pelo qual se apaixona. Esta personagem mostra-nos a discriminação das questões étnica e religiosa aquando os alemães demonstram atos de desprezo e violência pelas pessoas judias.

É um filme brilhante que me inspirou e prendeu a minha atenção do início ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.