Sinopse:
"Uma mulher que foge de um culto, um refugiado que foge com a sua família, um pai preso com um emprego sem saída e uma burocrata à beira de um escândalo nacional encontram as suas vidas entrelaçadas num centro de detenção de imigração. Inspirado em eventos reais."
Género: Política.
Data de Publicação: 2020.
Temporadas: 1.
IMDB: 7.5.
Crédito |
Opinião:
Stateless é uma série que explora muito a vida dos refugiados, pessoas que fogem de suas casas por vários motivos sendo alguns deles: a perseguição, a guerra, a ausência de liberdade, instabilidade política e económica mas, ainda há uma outra série de razões dos quais não deveriam ser menosprezados.
Esta temática é ainda muito silenciada e vista de canto. É uma questão tão delicada que deveria ser muito mais desenvolvida e ainda, tratada com mais humanidade. Afinal, são vidas de milhares de pessoas presas em sistemas burocráticos ou sem uma nação, sem um sentido de vida.
Esta série sem dúvida que me alertou para me envolver mais com a causa destas pessoas. Vidas que podiam ser eventualmente as nossas. E, se ao menos tivemos a sorte de nascer num país democrático, não só deveríamos lutar para que a igualdade e a liberdade continuassem e ganhassem ainda mais dimensão como também deveríamos ajudar vidas humanas das quais muitas só conhecem desilusão, mágoa e sobrevivência.
Deixo ainda quatro contas de instagram das quais tenho seguido e que por conseguinte, nos mantém a par de alguns dos problemas bem como as histórias de vida de pessoas sem refúgio:
Por favor leiam sobre este assunto e sejamos no final do dia mais humanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário