quinta-feira, 10 de junho de 2021

The Conjuring 1 | Filmes

 Sinopse:


"Antes de Amityville, existia Harrisville. Baseado numa história verídica, The conjuring narra o conto de terror de dois investigadores do paranormal mundialmente conhecidos, Ed e Lorraine Warren, que são chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma obscura presença numa fazenda isolada. Forçados a confrontar uma entidade demoníaca poderosa, os Warren são apanhados no caso mais assustador das suas vidas."


Ano de Publicação: 2013.


Realização: James Wan.


Género: Terror.


IMDB: 7.5.


 Crédito -The Conjuring 1

Opinião:

Há uns dias revi um dos meus filmes de terror preferidos de sempre - The Conjuring. É um filme incrivelmente bem realizado que aborda a história de uma família que acaba de mudar de casa e imediatamente, começam a ocorrer factos estranhos.

É uma família de 7 membros que opta por se mudar para o interior e que à medida que os factos inexplicáveis decorrem, a mãe procura ajuda exterior e encontra o casal Warren que os vai tentar ajudar uma vez que o seu trabalho é exatamente expulsar as entidades malignas. Mas, quando envolve atividade demoníaca nada tende a ser fácil de se resolver já que a manipulação e a mentira são caraterísticas que dominam.

Como todas as boas histórias de terror, os jumpscares são uma técnica que não pode faltar. Aliada a uma história de espíritos malignos que assombram a família com particular incidência às 3h07 da manhã, bons atores e um bom realizador, aqui têm a recomendação de um filme de terror que podem ver.

Revi este filme a propósito da exibição nos cinemas do novo filme The Conjuring 3. E, brevemente, sai a opinião dos outros dois filmes, The Conjuring 2 e 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.