Sinopse:
"A primeira mulher a assumir o cargo de diretora do departamento inglês numa renovada universidade enfrenta os desafios de comandar uma instituição em crise enquanto tenta equilibrar a sua vida pessoal e amorosa."
Ano de Publicação: 2021.
Realização: Amanda Peet e Annie Julia Wyman.
Género: Comédia e Drama.
IMDB: 7.3.
Crédito |
Opinião:
Esta série combina bem com o início de setembro uma vez que aborda a vida de uma recém diretora do departamento de inglês numa prestigiada e antiga universidade. Sinto que é a série certa para entrar no mood de regresso às aulas de uma forma leve. Nem que seja pelo centro onde se desenrola quase toda a ação: na universidade.
Um dos aspetos que mais gostei nesta série foi o facto de os alunos se juntarem várias vezes em forma de protesto, petição para fazerem ouvir os seus direitos, ideias e valores sociais. Penso que esta série retrata bem a nova geração de alunos: estudantes ativos e atentos na sociedade quer quanto às diferenças salariais, quer quanto às desigualdades de oportunidades, de género e raciais.
Alia o drama com leves momentos de comédia desempenhados principalmente por Bill, um outro professor de inglês com um carisma descontraído e divertido. No entanto, confesso que a sua falta de desorientação por vezes, me deixava doida. A nossa protagonista, a diretora, passa por grandes desafios dos quais os tenta contornar, mas sinceramente que precisavam era de ser enfrentados com mais força.
No final, gostei muito desta revelação e espero que a continuação esteja para breve. É de realçar que a vi toda num dia com a minha melhor amiga!
Sem comentários:
Enviar um comentário