domingo, 21 de novembro de 2021

Para Roma, com Amor | Netflix

Sinopse:


"Esta comédia de Woody Allen acompanha quatro histórias dramáticas em Roma, com participação de Roberto Begnini, como um homem que é confundido com uma estrela de cinema."


Ano de Publicação: 2012.


Realização: Woody Allen


Género: Comédia Romântica.


IMDB: 6.3.


Crédito
Opinião:


Sem querer ser julgada, o filme:"Para Roma, com Amor" foi o primeiro filme que vi de Woody Allen. Também estou de olho em algumas obras do realizador e escritor, mas nunca tive oportunidade de entrar em contacto com o seu lado artístico.

Para Roma, com Amor, foi um filme que escolhi por dois motivos. O primeiro motivo sendo que queria conhecer o trabalho de Woody Allen e este mecanismo pareceu-me uma maneira fácil de não adiar por mais tempo. O segundo motivo sendo que queria ver um filme que se decorresse em Itália.

Em dezembro, vou participar noutro Youth Exchange de dez dias, mas este vai ser em Itália. Penso que o meu entusiasmo está a levar o melhor de mim e agora tudo o que me leve para Itália mais cedo ganha o meu coração.

Neste filme, encontramos um casal que de vem de Pordenone para morar em Roma por causa de uma oprtunidade de trabalho, uma turista que se acaba por apaixonar por um italiano e por isso, convida também a sua família a visitar Roma e a conhecer o seu futuro marido (o pai é o ator, Woody Allen), um casal da típica família branca da classe média em que o marido de um dia para o outro torna-se famoso, e por último acompanhamos um jovem arquiteto que mora também em Roma e se vê mais tarde a ter um caso com a melhor amiga da namorada.

Como podem perceber, o que não falta é imaginação, drama e muita comédia à mistura. Woody Allen, não é só o realizador deste filme como também marca a sua presença ao participar como ator. E, gostei muito de o ver a encenar, como do filme que realizou. Por isso, espero que este filme tenha sido a porta de entrada para conhecer muitos dos seus outros trabalhos. Fica aqui uma sugestão do que verem neste domingo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.