quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Hobbit I : Uma Viagem Inesperada | Filmes

 Sinopse:


"Nesta prequela da trilogia «O Senhor dos Anéis», Bilbo Baggins junta-se a um grupo de anões decididos a recuperar o seu reino perdido."


Ano de Publicação: 2012.


Realizador: Peter Jackson.


Género: Ação, Aventura, Filmes baseados em livros.


IMDB: 7.8.


Crédito - Hobbit I : Uma Viagem Inesperada

Opinião:

Durante o meu isolamento pré e pós natal e, aproveitando o ambiente natalício que sempre puxa para ver filmes de fantasia (pelo menos para mim), decidi ver Hobbit I : Uma viagem inesperada. 

Este filme é inspirado no livro Hobbit de J. R. R. Tolkien. Normalmente, prefiro esperar e ler o livro primeiro. Mas, neste caso vi o filme primeiro por saber que o livro para já não estava na minha lista de desejos e, poderia demorar algum tempo até o comprar.

Sendo assim, vi o filme. Encontrámos um mundo de fantasia em que o nosso protagonista principal: Bilbo Baggins é um hobbit (uma das espécies existentes neste mundo fictício), o que faz dele um forte candidato para uma aventura organizada pelo feiticeiro Gandalf e liderada pelo dwarf Thorin II.

Uma viagem inesperada para o nosso amigo Bilbo que prefere livros a aventuras e ficar em casa em vez de explorar o mundo. Mas, há exceções. 

Não vou partilhar muito mais porque não quero dar nenhum spoiler a quem ainda não viu. Mas, gostei muito de ver o filme e talvez, brevemente, compre o livro.

4 comentários:

  1. Confesso que nunca vi os filmes, nem li os livros. Não fazem bem o meu género

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estava um pouco aquém até ver, mas compreendo o que dizes :)

      Eliminar
  2. Nunca gostei de Hobbit nem de Senhor dos Anéis :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda tenho de ver o Senhor dos Anéis! Mas espero brevemente partilhar outras sugestões que possas gostar :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.