Sinopse:
"Baseado no best-seller de Francine Rivers, Amor de Redenção é uma adaptação da história bíblica de Oseias e Gomer.
Em plena Corrida do Ouro em 1850, Angel não espera nada dos homens além de traição. Vendida para a prostituição quando criança, ela sobrevive mantendo o seu ódio vivo. O que ela mais odeia são os homens que a usam, que a deixam vazia e morta por dentro. Então ela conhece Michael Oséias. Um homem que procura o coração de seu Pai em tudo, ele obedece ao chamado de Deus para se casar com Angel e amá-la incondicionalmente.
Lentamente, dia após dia, ele desafia todas as expectativas amargas de Angel até que, apesar de sua resistência, seu coração congelado começa a derreter. Mas com seu abrandamento inesperado vêm sentimentos esmagadores de indignidade e medo. De volta à escuridão, longe do amor perseguidor de seu marido, aterrorizada com a verdade que ela não pode mais negar: sua cura final deve vir daquele que a ama ainda mais do que Michael Oséias."
Ano de Publicação: 2022.
Realizador: D. J. Caruso.
Género: Romance.
IMDB: 6.7.
Opinião:
Encontrei este filme num TikTok que me apareceu no feed da rede social. Chamou-me à atenção a atriz - Abigail Cowen - por a reconhecer do papel de Bloom na série Fate Winx Saga (já aguardo a terceira temporada de forma entusiástica).
Nem todo o tempo é perdido nas redes sociais. Por vezes, encontra-se coisas tão boas e das quais também valem a pena partilhar. Este filme é uma delas. Amor de Redenção torna-se facilmente num favorito.
O filme conta a história de uma menina que por perder a mãe, a única parente que tinha, é vendida a uma casa de prostituição ainda numa idade que custa a crer. Toda a sua vida é ensinada a satisfazer os homens e, a servir-lhes todas as suas vontades pelo que quando conhece Michael é inocente no amor.
Devia ser ao contrário. Mas a história da protagonista principal, Angel, é das mais tristes que conheci e, arrepia-me só de a reviver para a partilhar com vocês.
Michael vai cuidar dela e Angel vai aprender o que é o amor. Contudo, os laços do passado assombram o seu sono e o fardo de não se considerar uma boa mulher persegue a sua relação com o homem que aprendeu a amar.
Não quero contar muito mais para não estragar a história e a essência do filme que é baseado no livro "Redeeming Love" de Francine Rivers. Espero, porém, que possam ver e, que fiquem encantados. Spoiler alert: este filme fez-me chorar. Sim, é esse nível de triste, mas que vale bem a pena.
Acho que vou adicionar à minha lista de filmes a ver.- Obrigada pela sugestão. 😃
ResponderEliminarEstarei sempre aqui para contribuir para as listas :)
Eliminar