terça-feira, 23 de maio de 2023

Autores Portugueses que Quero Ler

Imagem da minha autoria - Autores Portugueses que Quero Ler 

Quero muito ler mais escritores portugueses. Sinto que a grande maioria do que leio é de literatura estrangeira. E não tem mal. Mas, quero arriscar e conhecer livros de autores nacionais. Não só porque agora sendo também escritora, compreendo a dificuldade em credibilizar o (meu) trabalho, como acho que temos muito talento cá dentro.


Achei por bem fazer uma pequena lista de alguns rostos que nas letras me têm despertado um ou outro interesse. Os fãs das listas andam por aí? Espero também que inspire e talvez, possamos encontrar tesouros sem ser preciso ir muito longe. Até porque sei que temos um grande legado cultural português, falta é o conhecer.


Imagem da minha autoria - Autores Portugueses que Quero Ler 

Listei 8 escritores, entre os quais 4 são mulheres. E, este destaque é importante. Porque facilmente encontra-se livros de autores masculinos, mas dificilmente se descobre livros escritos por mulheres. Pelo menos, para esta lista tive de fazer uma maior procura comparativamente com os achados e sugeridos de escritores.


Entre Miguel Esteves Cardoso, Dulce Maria Cardoso; Afonso Cruz; Lénia Rufino; José Luís Peixoto; Matilde Campilho; Jorge de Sena e Florbela Espanca; posso, afirmar que estou entusiasmadíssima para esta plenitude de títulos de origem portuguesa. 


Na imagem, ilustrei as capas de livros que mais me chamaram a atenção de cada um(a) do/as escritores/as. Porém, posso perfeitamente começar esta jornada por outros livros que no futuro me pareçam mais relevantes. Se tiverem outras sugestões de escritores ou de livros por favor partilhem 💚

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.