terça-feira, 22 de agosto de 2023

O Verão Que Mudou A Minha Vida de Jenny Han | Livros

Sinopse:

«Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efetivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa.»

"Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.

Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

Um romance com sabor a mar e a liberdade, sobre crescer e apaixonar-se, deixando-nos a desejar por mais."

Género: Romance.

Ano de Publicação: 2009.

Páginas: 268.

Editora: Intrínseca.

Avaliação no Goodreads: 3.80 ⭐⭐⭐


Crédito - O Verão Que Mudou A Minha Vida de Jenny Han | Livros

Opinião:

Como parte da minha TBR de Agosto decidi começar logo o mês com um livro que transparece that summer feeling. Neste caso, a imagem da capa é lindíssima e ao longo do romance temos breves descrições de uma casa na praia, dos mergulhos noturnos e da pele bronzeada.

Ele nem precisava perguntar. Eu iria a qualquer lugar com ele.

No ano passado, vi a primeira temporada de The Summer I Turned Pretty e, este ano quis abraçar também as personagens na literatura. Cheguei a ver meio episódio da segunda temporada, mas a vontade de pegar nesta trilogia e ler foi maior. 

Era como voltar para casa depois de ter passado muito tempo fora. E o verão estava cheio de promessas e possibilidades.

Sendo assim, li o primeiro livro: O Verão Que Mudou A Minha Vida ou The Summer I Turned Pretty de Jenny Han. Serviu para relembrar os momentos da primeira temporada e para me iniciar na escrita da autora.

Susannah me contou que no dia em que nasci ela soube que eu namoraria um de seus filhos. Disse que era o destino.

Este livro é tudo o que nos promete desde o primeiro parágrafo: muito romance, muitos dias na praia/piscina e fortes elos de amizade. A premissa não é nova, ao mesmo tempo, acho que a generalidade das pessoas já passaram por romances de verão e, essa curiosidade em saber como a história de outras figuras termina chega a compelir-nos a avançar nestas páginas.

Minha vida era contada em verões.

É um livro que nos transporta para longos dias de calor, de conversas intimistas e de desejos de aniversário. Ao contrário da série, o primeiro livro da trilogia altera entre o presente e as memórias do passado do ponto de vista da Belly. A história no livro também não se desenrola de forma igual à adaptação para o ecrã. Existem pontos onde divergem. 

Classificação: 4 ⭐⭐⭐⭐

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.