segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Barbie | Filmes

Sinopse:


"Barbie suffers a crisis that leads her to question her world and her existence."


Ano de Publicação: 2023.


Criadora: Greta Gerwig.


Género: Comédia.


IMDB: 7.3 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Crédito - Barbie | Filmes

Opinião:

Não vou mentir sou fã da Barbie. Aliás, atualmente veria os filmes em desenho animado sem problema algum. Contudo, não estava com vontade de ver este lançamento no cinema. Por duas razões: primeiro, porque gosto da versão desenho animado e acho que esta nova versão poderia estragar a imagem que tinha e, em segundo, porque existe tanta popularização que estava reticente. 

Vi no teatro local da minha cidade com duas amigas que estavam mortinhas por ver. A companhia e a curiosidade levaram a melhor de mim. Nos primeiros dez minutos do filme estava a pensar como ia aguentar o resto do filme, mas eis que a história começou a ficar interessante.


Este filme traz o tema da igualdade de género por contraste ao sistema patriarcal e o mundo dos sonhos com o mundo da realidade. A mensagem que passa é bonita, especial e inspiradora. Principalmente, para as próximas mulheres que possam vir a ocupar maiores lugares na sociedade e representar estatísticas mais próximas do mundo ideal.


Não é um filme incrível, mas é inteligente. Desde a forma como foi produzido até aos diálogos. Acho que se ainda não viram, posso vos dizer que vale a pena. No início podem estranhar, mas depois ficam intrigados com o mundo da Barbie por oposição ao mundo tal como o conhecemos e, acabamos por ficar.

1 comentário:

  1. Sou sincera, quando era pequena detestava barbies. A sério, davam-me alguma de presente e eu reclamava.
    Mas acabei por gostar imenso do filme. Gostei da história em si e também me ri muito com algumas partes divertidas/absurdas.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.