sexta-feira, 13 de outubro de 2023

It Only Happens in the Movies de Holly Bourne | Livros

Sinopse:

"Audrey is over romance. While dealing with her parents’ contentious divorce, a breakup of her own, and shifting friendship dynamics, she has every reason to feel cynical. But then she meets Harry, her fellow coworker at the local cinema. He’s brash, impulsive, and a major flirt. And even though Audrey tries to resist, she finds herself falling for his charms. But in this funny, insightful, and ultimately empowering novel, love—and life—isn’t what it’s like in the movies."

Género: Romance.

Ano de Publicação: 2017.

Páginas: 412.

Editora: Usborne Publishing.

Avaliação no Goodreads: 3.79 ⭐⭐⭐


Crédito - It Only Happens in the Movies de Holly Bourne | Livros

Opinião:


Audrey é a protagonista principal desta narrativa. Está a passar por uma mudança difícil com o divórcio dos pais, a ausência de carinho e de responsabilidade do pai, mudança de amizades e um término amoroso. 
He's tall. He's dark. He's trouble.

Costumava ser uma das raparigas populares da escola, empenhada e elogiada fortemente pelo seu papel de atriz nas peças teatrais escolares, não obstante, a sua vida muda quase que do dia para a noite. Onde não é apenas um coração partido que tem de sarar, são vários pedaços da sua vida que agora são como peças de um puzzle, todos semeados e sem uma falta de perspetiva pode nunca mais voltar a ser inteiro.
Despire writing an entire novel that rips apart romance films, I'm actually a wildly romantic person. Falling in love is pretty much the best thing about being a human - but it can also be the worst.

É neste ponto que a encontramos, com as expectativas baixas e sem grandes esperanças de um dia melhorar. Para pausar o seu papel enquanto mediadora da discussão dos pais arranja um trabalho em part-time num cinema local frequentado pela média e alta sociedade. É onde também conhece Harry, o rapaz que a vai deixar de pé atrás.
This photo was like leaving the window open for Peter Pan.

Num trabalho do secundário, ela conduz um estudo sobre o que leva as pessoas a afirmarem que determinado filme faz parte dos filmes mais românticos e bonitos e que põe o amor no centro do palco, em detrimento de outros.  Um detalhe que gostei bastante.
I feel there's a story there, Rapunzel.

Pensamos que este livro é como a velha rom-com que acabamos sempre por assitir. Mas, algo neste livro é diferente e, que podem descobrir ao ler. Gostei bastante posição da escritora sobre o que é o romance e por nos pôr em perspetiva sobre como ainda assim é uma escolha ou um sentimento.
But I couldn't help falling in love. It's not something you have any control over. One day you'll understand.

Basicamente, este livro reune perspetivas e pensamentos muito interessantes sobre o que o romance é, o que deveria ser e como o queremos que seja.

Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.