quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Feliz dia de São Valentim!

Free Stock Photos - Dia dos namorados
Feliz dia dos namorados para todos os apaixonados! Neste ano, este dia tão envolvente e apaixonante ganhou para mim um novo significado e um novo sentido!

De fato é um dia bastante especial para celebrar o motivo que uniu dois seres e continua a unir. Aliás, atrevo-me inclusive a dizer que esse mesmo motivo é o Amor. Acredito vivamente na sua força e na sua capacidade descomunal de mudar mentes e corações. Por certo é de admirar o enorme bem que faz em cada um de nós. Na verdade, esta corrente de energia que percorre todo o nosso corpo serve de alimento à nossa alma. Dado que produz em nós uma excecional carga de vivacidade e afinidade de uns para com os outros.

Feliz dia a todos os que gostam de alguém e partilham o Amor. Àqueles que cultivam este sentimento tão forte e que tem um poder e efeito impensável sobre qualquer ser vivo! O Amor é sem sombra de dúvida o meu afeto favorito! É com ele que aprendi tudo de bom, nomeadamente a partilhar o amor e a recebê-lo de todos os que moram dentro do meu interior. E sabem porquê que há pessoas que têm um lugar tão importante para mim? É, na verdade, uma resposta muito simples. Porque fizeram por isso, de forma simples, pura e com todo o gosto. Contrariamente, não os obriguei e muito menos impus um conjunto de regras na qual deveriam seguir. Essas mesmas identidades constituem em mim uma boa parte das finalidades de viver com todo o entusiasmo, de sorrir com vontade e envolver a vida num grande abraço.

 “ Amor com amor se paga “. Um provérbio que toda a humanidade poderia adotar como uma máxima a seguir. Afinal, é ou não é uma excelente troca entre dar e receber? Eu cá contento-me bastante com este poderoso sentimento e chega-me perfeitamente para tudo o que mais desejo da vida. Uma parte da sociedade é que complica o que é descomplicado e exige o que é isento e livre de taxas, juros e segundas intenções.

Porém, só queria deixar uma pequena mensagem de afeto a todos os pequenos e grandes de coração. Não deixem que a vossa cara-metade não saiba todos os dias o quanto vocês a(o) amam. Digam vezes sem conta e não esperem só por este dia ou por este momento. Surpreendem-no(a) sempre que vos apetecer. Surpreendem-no(a) em pequenas coisas. Seja de que maneira for, através de um gesto ou daquela troca de palavras tão especial que produz dentro de nós o efeito tão conhecido como o das borboletas. E em grandes dias (como este) ou com grandes pessoas (como a que eu tenho ao meu lado) as mariposas voam sem parar! E que sensação tão boa tem sobre nós! Por este mesmo motivo decidi deixar aqui bem presente numa pequena frase mas com um grande valor o que sinto e vivencio pela minha cara-metade: “É tão bom amar e ser amado e é melhor ainda “bae” ser ao teu lado!”. Para que ele se sinta único quando ler este artigo. A propósito, querem um pequeno conselho? Esqueçam um pouco os bens-materiais. O outro só quer partilhar este dia ao lado do seu príncipe ou princesa encantado(a).

Por isso, já sabem: “Toca a pôr a mão na massa” e a celebrar este agradável dia, tal como ele é e com quem mais vos toca no vosso interior, nesse vosso coraçãozinho tão pequenino mas ao mesmo tempo tão poderoso.

Feliz dia do Amor para todos! Para todos os que vivem em comunhão, participam e distribuem este magnífico sentimento com o resto do mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.