domingo, 8 de janeiro de 2023

365 dias | Filmes

Sinopse:

"Massimo is a member of the Sicilian Mafia family and Laura is a sales director. She does not expect that on a trip to Sicily trying to save her relationship, Massimo will kidnap her and give her 365 days to fall in love with him."

Ano de Publicação: 2020.

Realização: Barbara Bialowas e Tomasz Mandes.

Género: Romance.

IMDB: 3.3.


Crédito - 365 dias | Filmes

Opinião:

365 dias é o primeiro filme de uma trilogia de filmes que estão disponíveis na Netflix. Não consigo deixar de o comparar com o filme: As 50 Sombras de Grey já que ambos exploram a sexualidade, os desejos intímos, a obsessão e a necessidade de controlo.

Demorei um bom tempo a ver porque só a premissa me deixava desconfortável já que o rapto, o aprisionamento e o controlo de uma pessoa não é de todo próprio de um filme romântico. Todavia, acredito que quem detém uma pequena parte de poder na sociedade possa sair sempre imune das suas consequências não medidas.

Não acho que tenha uma grande história ou que seja minimamente saudável do ponto de vista da toxicidade nas relações, neste caso, amorosa. No entanto, entendo o fascínio pelo filme e, tenho uma opinião positiva.

Compreendo a review negativa do filme, mas não concordo com a sua retirada do catálogo da Netflix. Acho que pode perfeitamente retratar os vários tipos de relações prejudiciais e, que nem tudo que sentimos por alguém de quem somos atraídos - fisica e psicologicamente, é um romance.

4 comentários:

  1. Posso já adiantar-te que o melhor da trilogia é mesmo o primeiro... depois é toda uma ladeira abaixo. Talvez porque se perca a novidade e fiquem ainda mais expostas as fragilidades desta narrativa, fraca, onde as cenas de sexo são na maioria gratuitas, com personagens absurdos.
    No entanto, concordo contigo. Não devemos apagar tudo com o que não concordamos ou achamos errado. Este tipo de filme, com tanto hype à sua volta, pode perfeitamente servir para discutir assuntos importantes como as relações tóxicas ou o machismo. Afastar os assuntos não os elimina da realidade da vida das pessoas. É preciso muito mais.

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Tenho pena de que os próximos sejam piores, mas vou na mesma ver e brevemente partilho a opinião. E, apesar de todo o hype acho que o papel dos protagonistas no fundo é marcado pelas suas relações íntimas o que não deixa grande espaço para compreendermos o valor que cada um contribui para uma história com uma premissa que deixa a desejar.

      Eliminar
  2. Concordo com a Inês. O último então foi um desastre. Não me desapontou porque eu própria já não tinha quaisquer expectativas para o final da saga. Vi mesmo só como descargo de consciência de ter deixado algo inacabado. Quando veres vais perceber o quão mal e fracamente "brincaram" com o nosso Portugal...Boa sorte e coragem para os seguintes. 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me avisarem sobre o que me espera. Lets's see 👀

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.