terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sobre nem tudo dar certo

Free Stock Photos - sobre nem tudo dar certo
A vida, infelizmente ou felizmente, (ainda estou a tentar descobrir) também tem destas coisas. A de nem sempre fluir como gostaríamos. Todavia, quem sabe se realmente aquilo que ela escolhe acontecer sobre nós não é o que precisávamos? Talvez não no momento, mas posteriormente fazer de nós melhores seres enquanto humanos?!

Efetivamente, pode ter uma peculiaridade boa e uma outra não assim tão boa. Sem embargo, nem tudo na vida pode ser do jeito que aspirámos. No entanto, também não necessitámos de tomar o poder sobre o que realmente possibilita em nós a felicidade, maioritariamente das vezes, complicado. Por vezes, basta-nos orientar pelo que esse precioso bem nos faculta e sentirmo-nos gratos pela oportunidade concedida desse enorme prazer.

Na verdade, poderíamos ainda visionar melhor o efeito negativo com que a vida barra o nosso simples existir como uma nova forma de ver o (que de tão bom) nos rodeia. Por conseguinte, procurar um diferente ângulo em relação à maneira de como tínhamos, porventura, pensado. Afinal de contas, “nada acontece por acaso”.

O ser humano deve ter na componente genética, a ingratidão. Por todas as vezes que cada um sente e expressa para com a vida, perpetuamente que alguma coisa de errado aconteça. Ao ponto de destruir os planos com antecedência projetados. Em prol do que não pretendemos, tendemos a culpar e, portanto, a generalizar em demasia tudo o que de bom nos ocorreu. Assim, justificámos para os outros as ações que providenciamos tendo por base o que a sociedade de hoje em dia aprecia e admira ver. Contudo, não sejas este espelho, sê antes a reflexão de quem és, verdadeiramente.

Por fim, mas não menos relevante, empenha-te sempre em procurar uma nova perspetiva face ao que de menos bom te aparecer. E, quem sabe se não encontras uma potencial solução?!
Sobre nem tudo dar certo, mas ser suficientemente capaz de persistir (se isso realmente fizer sentir-te feliz) ou largar (se o coração assim desejar) o que só tu sabes, o que só tu consegues e o que só a ti interessa-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.