quinta-feira, 24 de maio de 2018

O que me deixa feliz?

Há  relativamente pouco tempo li um artigo acerca do que nos deixa felizes de um modo em geral e do que deixa cada um, já de um modo em particular, contente. Neste âmbito decidi enumerar dez coisas que me fazem sentir bem e das quais gosto imenso.

Em primeiro lugar: Ver as pessoas felizes! E digo isto do fundo do coração. É tão bom quando as pessoas estão alegres, motivadas e satisfeitas com aquilo que a vida lhes dá que eu de igual forma sinto-me bem.

Em segundo lugar, encontrar o amor em várias pessoas assim como em pequenas coisas. Compreender o que as move, de que material são feitas e de que tipo de combustível precisam para continuar a seguir em frente. Afinal de contas " não é preciso muito para ser feliz ".

Em terceiro lugar, o amor - por mim e pelos meus próximos! Do que nos segura quando tropeçamos e do que nos erguemos quando caímos. Juntos, sem espaço para o "eu" tantas vezes proferido.

 Em quarto e em quinto lugar são respetivamente: não as medalhas que conquisto, mas as etapas da vida que vou superando assim como a importância de ter os meus pensamentos e a vida organizada. Permite-me ver melhor o sentido da vida e por que rumo ir.

Em sexto lugar, ter tempo para mim e passar tempo de qualidade com os meus familiares e amigos. Aproveitar todos os momentos da melhor forma para assim poder cuidar e cuidar-me, amar e amar-me.

Em sétimo e oitavo lugar, comer e consequentemente dormir bem. Acho estes dois tópicos deveras importante no meu dia a dia para conseguir ser bastante produtiva e sentir-me bem.

No nono lugar, optei pelo lado da diversão: ir a um cinema, ver um bom filme e com uma boa companhia, de vez em quando -(mais vezes do que as que gostaria de adimitir) - fazem-me muito feliz.

 Em décimo lugar, gosto de ler até o amanhã não chegar. "O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado", de Mário Quintana.

Mas e a vocês? O que vos deixa felizes?




8 comentários:

  1. gostei muito desta lista, acho que vou fazer uma também para mim, é uma boa forma de contrariar dias depressivos e nos lembrar o bom da vida.
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Acho que fazes muito bem Ana. Todos os indivíviduos deveriam fazer uma a fim de terem noção do que é realmente importante.

      Eliminar
  2. Muito bem em relação a essa lista !

    Agora é cumprir e ser feliz ao máximo sem hesitar!
    Bora lá a mais e melhores posts a cada dia que passa!

    https://mygentlemanside.blogspot.pt !

    ResponderEliminar
  3. Neste momento conseguir dormir uma noite seguida xD boring I know... mas deixa-me imensamente feliz escrever no blog e ler, ler ler ler!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ana!

    Boa lista!!! Tenho de trabalhar mais no dormir bem... Sou uma verdadeira coruja! Só que isso faz-me estar continuamente cansada, porque de manhã o relógio não quer saber se me deitei à meia-noite ou duas da manhã :P

    Uma das coisas que me tem feito muito feliz são os livros. De há um ano para cá voltou-se a acender a chama da paixão pela leitura e tem sido um "fogo incessante" :)

    Beijinhos e que todos os dias saibamos fazer coisas que nos façam sentir felizes no mais profundo sentir da nossa essência...

    https://nohabitatdeumaintrovertida.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Relativamente ao " dormir bem " há pequenas coisas que te podem ajudar a relaxar e consequentemente permitir o teu corpo cair no sono. Em primeiro lugar deves manter as luzes e aparelhos que captem a tua atenção longe de ti, dado que só irá te fazer despertar. Em segundo lugar, podes optar por escutar uma música calma, sons que te relaxem. Em terceiro lugar, já que gostas de ler opta por ler quando te vais deitar. Espero ter ajudado, beijinhos!

      Eliminar
    2. A grande verdade é que, em teoria, eu sei o que fazer... O pior é eu distrair-me tanto a fazer coisas e não ir para a cama cedo! Tenho é de me "obrigar" a ir para a cama e isso agora... :P Mas são dicas top (só tenho é de ir para a cama e aplicá-las)! Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.