segunda-feira, 27 de agosto de 2018

5 sítios que precisas de visitar se deres um saltinho no Gerês!

Hoje em dia, grande parte das pessoas já conhece ou pelo menos já ouviu falar desta fantástica terra. Esta vila desfruta de caraterísticas tão genuínas e naturais que faz qualquer um apaixonar-se pela sua essência. Num dia destes, escolhi voltar a revisitar o Gerês e não só me encheu de recordações como também fez-me voltar atrás no tempo e a sentir-me (quase) em casa outra vez.
Ir a este lugar durante as férias "grandes" (como os meus pais costumavam dizer) tornou-se para mim e para a minha família uma espécie de tradição familiar. Ao contrário de algumas outras repetições, poder vir a este lugar todos os anos tornou-se de grande importância.
Por um lado, muitos de vós podem achar aborrecido e demasiado sem graça regressar todo o ano pelo menos uma vez a este local e eu compreendo até que assim o pensem.
Por outro lado, para mim e para os meus, que também alinham neste retiro de dois dias é apenas algo mais do que isso. É uma pausa, na vida que temos durante o resto do ano todo e que nos permite renovar tanto por dentro (entram novas energias, novas forças) como por fora ( ficámos mais felizes/animados e todos à nossa volta apercebem-se disso e o clima ainda ajuda a ficármos mais bronzeados!).
Tempo de qualidade e bem passado. Partilha de momentos, de sorrisos e de memórias (já criadas como outras ainda que criámos desde o momento que lá entrámos de novo).
Todavia, sem mais demoras, listo-vos aqui três sítios que precisam mesmo de conhecer!



Em 1º lugar - "Parque das Termas":


Neste pequeno paraíso como também gosto de chamar, podem encontrar pequenas atividades florestais, não uma mas três piscinas (uma em especial para as crianças poderem nadar à vontade) com café e esplanada e a oportunidade de andar de barquinho pelo rio adentro. Além disso, ao vosso redor têm paisagens lindíssimas e encantadoras. A mãe-natureza é algo mesmo especial.

Em 2º lugar - "Artesanto do Gerês" ou "Casinha de madeira" (como eu chamo):


Artesenato na sua melhor forma de arte. Esta lojinha dispõe de artigos muito giros, interessantes e de alguns até bem engraçados! Se andam à pocura de algum miminho para oferecer ou até mesmo para levar de recordação, este é sem dúvida o local certo.

 






Em 3º lugar - "As cascatas":


São lindas de ver e ainda para fotografar! Porém é preciso ter cuidado para que o espírito de aventura não fique demasiado tempo acordado e se esqueça dos pequenos perigos que podemos correr se não tivermos cuidado. 

Em 4º lugar - " O rio do Gerês":


Uma praia fluvial rodeada de paisagens fantásticas e um bom lugar para descansar, aproveitar o sol e a água fresquinha que calha sempre bem quando as temperaturas aumentam.

Em 5º lugar - "Gelataria do Gerês":


Com o calor não há quem resista a um gelado e eu e a minha irmã não fomos exceção! Esta gelataria é muito bonita e a comida é boa (servem mais do que gelados, como por exemplo pizzas e hamburguérs). Acho que dá para perceber nesta fotografia que os gelados são bastante saborosos também!

Já foram alguma vez ao Gerês? E a quantos sítios da lista já visitaram? Conhecem outros lugares igualmente fantásticos que não enumerei? 

4 comentários:

  1. Os Piruças ainda não foram ao Gerês mas faz parte dos nossos planos visitar. Este ano estamos a pensar conhecer, Aveiro, Braga, Lamego e Arouca. Estamos a pensar fazer uma rota para conhecer, descansar e divertir acima de tudo.
    Cumprimentos Os Piruças

    www.os-pirucas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. És um sítio que quero imenso visitar! Penso que nunca fui ao Gerês!

    muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um dia puderes visitar aconselho-te vivamente! É um lugar fascinante :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.