quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Sou blogger, sim!


Sou blogger oficialmente desde fevereiro. Porém, a minha paixão por este abrangente hemisfério -  que é o da blogosfera -, já vem uns aninhos antes. Tudo começou quando num abrir e fechar de olhos senti a necessidade de escrever tudo aquilo que sobrevoava os meus pensamentos. A escrita surgiu, por assim dizer, do desejo de reescrever inícios e finais. Por outro lado, este cantinho nasceu da minha ambição de testar o meu lado criativo e fazer expandir os meus terrenos. Gosto de poder ter escolhas e uma vida sem barreiras é uma das maiores liberdades para a (minha) mente.
Passei por um determinado período que devorava os livros que apareciam e percebi que gostava mesmo muito de ler. Tornou-se numa maneira de reter conhecimento, viver outras vidas e fugir à realidade. Claro, que por realidade quero dizer apenas a minha. Uma distração seguida de um passatempo e por fim um prazer.
Consequentemente, esta minha paixão expandiu-se pelo mundo da escrita. Pela paixão de escrever sem limites, sem fronteiras até ao desejo de partilhar aquilo que sinto, vivo. Uma observadora nata num planeta cheio de personalidades e vidas.
Ser blogger não é tão fácil como grande parte pensa, todavia, ser blogger é poder escrever mil e um pensamentos escritos de um dia para o outro. E, mesmo assim, querer continuar a escrever e a escrever. Sem inícios ou fins, sem regras.
Neste meu cantinho, trata-se de mim e das minhas aspirações. Claro, que tu também fazes parte desta comunidade (são todos bem-vindos) e a minha alegria transborda-se quando do outro lado apercebo-me também da vossa interação. Mais do que, um projeto pessoal ambiciono para que este blog se torne um lugar. Um lugar onde se partilhe perspetivas, sonhos, curiosidades, histórias, momentos e acima de tudo onde se crie laços de amizade.

Neste artigo, achei também importante listar 3 perguntas que me questionam muitas vezes quando descobrem que sou blogger.

1- Como surgiu a tua vontade de escrever?

Desde o momento que percebi que escrever permitia-me teletransportar, voltar atrás no tempo vezes sem conta e voltar a viver, não uma vez, mas as vezes que assim o pretendesse.  Embora esta não tenha sido a única razão que me levou a fazer existir este espaço online. Outros motivos advêm do simples fato de poder. Se eu posso criar porque não haveria de o fazer existir? Há que tornar os nossos sonhos e projeções realidade não ficar apenas há espera que aconteçam ou contentar-nos com o que temos no agora. O futuro existe e também é para ser encarado com base no que podes vir a fazer por ti. Além disso, para mim as palavras ganham mais vida quando escritas, lidas e respetivamente partilhadas. A magia espalha-se, quem tu és é a tua história, a tua vida. Uma consequência do que passaste - do que fizes-te, do que sentiste, do que ouviste, do que leste- e a minha voz é também a minha escrita.

2- Mas tu gostas mesmo de escrever?

Se não gostasse tanto de escrever não teria chegado ao ponto de criar um blog e ainda menos de o tornar público. Mantinha, antes um pequeno diário se achasse que já seria o suficiente para mim. Por outro lado, não o foi e foi por essa razão que fiz nascer este espaço, esta ligação entre mim e vocês.

3- Que tópicos abordas no teu blog?

Alguns de vós, que me acompanha nesta jornada há algum tempo já se apercebeu que gosto bastante de reflexões, introspeções, questões do meu dia a dia. Esse é sem dúvida alguma o ponto fulcral. Todavia, existem outros tópicos que abordo aqui no blog e dos quais também gosto, como por exemplo: livros, obras cinematográficas, pequenas saídas e uma ou outra doçura.

Desse lado, quem também é blogger e tem orgulho nesta paixão que partilha?

6 comentários:

  1. Boas, espero que esteja tudo bem. Gostei do seu post. Eu e a minha namorada recentemente entramos no mundo dos bloggers, como ambos gostamos de ler e escrever e pensamos porque não.
    Assim foi iniciamos com um intuito de podermos divertir e conhecermos um pouco mais. Também ajudou muito a esquecer os problemas que tinhamos anteriormente antes de conhecermos.
    Ao longo do tempo temos ganho uma paixão e é para continuar.
    Abraço e beijinhos dos Piruças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Por vezes é mesmo esse o pensamento: se nós temos a hipótese de fazer mais com as nossas capacidades porque não então tentar ?
      Fico feliz por saber que vão continuar neste grande mundo! Beijinhos 😊

      Eliminar
  2. Comecei um blog em 2011. Já antes disso gostava muito de escrever e escrevia as minhas histórias, primeiro em cadernos, depois no computador. Mas nunca partilhava-as com ninguém, por vergonha.
    Quis começar um blog porque, tal como tu, senti necessidade de expressar os meus pensamentos e de "desabafar", escrever aqui o que muitas vezes não tinha coragem de dizer no "mundo real". Mais tarde, comecei a partilhar outro tipo de conteúdo. Opiniões sobre livros, séries ou filmes; coisas boas que me aconteciam; músicas que descobria; curiosidades sobre mim; lugares giros que visitei, enfim. Isto tornou-se num mundo de partilha, do qual adorava fazer parte.
    Infelizmente, anos mais tarde, as circunstâncias fizeram com que deixasse o blog abandonado, mas no mês passado bateu a saudade de escrever e de partilhar coisas bonitas, pelo que resolvi regressar a este mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Uma das vantagens de ter um blog é de podermos partilhar aquilo que sentimos e tal como disseste: " escrever aqui o que muitas vezes não tinha coragem de dizer no mundo real". É um meio de afirmação e poder. Mas é também um mundo nosso e do que dele fazem parte. Fico feliz por saber que voltas-te a escrever! Beijinhos 😊

      Eliminar
  3. Olá, eu comecei no mundo dos blogs em 2006... Não é fácil manter um blog activo, espero que continue assim. Virei visita-la mais vezes...

    Beijinhos
    Sandra C.
    Bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.