quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Os meus Favoritos do Mês

Sobre a vida e para a vida:

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas"- As vantagens de ser invísivel. 

"Tudo é considerado impossível até acontecer"- Nelson Mandela. 

Livro:

"Querida Ijwealle", de Chimamanda Ngozie Adichie




Neste livro, a autora disponibiliza-nos dicas que deu a uma amiga sua perante a incontornável questão que a preocupava: como educar e preparar o seu bebé para o conceito do feminismo. Um tema corrente nos dias de hoje e do qual é imprescendível saber o que é, como atua e quais são os seus objetivos.
Após a leitura, reparei que a escritora aborda este assunto de forma bastante direta, simples e objetiva. Através de uma carta responde da melhor forma que consegue tendo como objetivo ajudar a compreender esta forma que visa a igualdade de género e procura o reconhecimento do estatuto da mulher na sociedade em que hoje vivemos.


Estas pequenas melodias cheias de talento:





O cinema deste mês:

 Mamma Mia: "Here we go again"

Adorei ver este filme. Um dos melhores clássicos que alguma vez vi.
Esta obra cinematográfica volta ao passado da vida da Donna Sheeridan e conta-nos como eram antes os seus dias com as suas melhores amigas e de como aconteceu envolver-se com três rapazes e consequentemente ficar grávida sem saber quem era o pai. Mostra-nos também a maneira como ela deu sempre a volta aos seus problemas e de como era portadora de um espírito que contagiava as pessoas ao seu lado.

"Incríveis 2"

Neste segundo filme, é a vez da troca de funções do casal incrível. Chegou a hora da mulher elástica brilhar, descontrair, salvar cidadãos e do senhor incrível exprimentar a parte mais difícil - a de criar os seus três filhos: violeta, flecha e o zezé. Um desafio á altura dos super-heróis papás com surpresas pelo meio.
Gostei muito desta animação bastante divertida.

Série:

"Friends"

Uma série já com uns bons aninhos mas que nunca é tarde para acompanhar. Confesso que estou a gostar mais desta série do que estava á espera. Os protagonistas, o lado comediante encolvido com o dia a dia mostra-nos como nem tudo tem, nem deve ser levado a sério. Ás vezes uma boa gargalhada é a diferença entre um dia bom e um dia mau. Quem nunca viu esta série? Para os que já conhecem qual é o episódio que mais gostaram?

3 comentários:

Com tecnologia do Blogger.