Sobre a vida e para a vida:
"Penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas", de Van Gogh.
Livro:
"Gravar as marcas", de Veronica Roth
"Na sobrevivência, não há lugar para a honra"
Esta obra, revela-nos o poder da amizade, o poder do amor, o poder da dor e do perdão.
Estas pequenas melodias cheias de talento:
O cinema deste mês:
"A sociedade literária da tarte de casca de batata" ou "Guernsey"
Há muita pouca coisa que a guerra nos deixa e um livro nas mãos de um leitor é um mundo vasto de sonhos e esperança. A pobreza e a escassez de bens andam de mãos dadas após a segunda guerra mundial. O homem de sorte que encontrou o livro decide escrever uma carta à escritora da obra. Esta em resposta decide fazer as malas e embarcar nesta nova aventura e potencial nova história, em Guersney. Uma ilha fascinante mas também marcada pelas cicatrizes do passado.
"Jogo da apanhada" ou "Tag"
Cinco grandes amigos, durante a sua juventude criaram um jogo que se prolongou no tempo e que jogam uma vez por ano no decorrer do mês de maio. Este jogo consiste em apanharem-se um aos outros mas nem sempre é assim tão fácil dado que há um jogador que ainda não foi apanhado uma única vez. Será que vão conseguir ser bem sucedidos desta vez? Com a idade realmente vem a maturidade? E a experiência que têm será que já é suficiente?
"O mistério da casa do relógio" ou "The house with a clock in it´s walls"
Um menino chamado Lewis de apenas dez anos perde ambos os seus pais num acidente rodoviário. Desta forma o seu tio Jonathan embora seja afastado por motivos familiares decide ficar com a guarda da criança. Apesar de achar que não tem muito jeito para tomar conta dele, dá o seu melhor. Todavia mora numa casa onde o mistério impera, os segredos vão sendo revelados e a magia espalha-se, dando conta do resto.
Partilhem o que fizeram no decorrer deste mês: que livros leram, que aventuras percorreram e os filmes que viram!
Por acaso tenho o filme TAG para ver :D aconselhas esse livro da Veronica Roth? Eu ate gostei da saga Divergente mas não achei nada demais...
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Olá! Bem o filme realmente é muito bom, eu pelo menos ri imenso do início até ao fim! Quanto ao livro, gostei de o ler e de ter dado uma oportunidade a este género do qual varia um pouco dos temas que habitualmente leio. Na verdade, esta ficção e viagem foi bastante rica e tocante todavia a parte final dececionou-me um bocado. Sabes quando a leitura está a ser tão boa que não queres que algum dia acabe? Este livro foi o tal e digo que me desiludi com o fim porque esperava que não fosse tão corrido e que as palavras se soltassem ainda mais! Embora esta seja, claro, a minha mera opinião. Aconselho-te a dares uma oportunidade a este livro e seres tu própria a descobrir :)
ResponderEliminarP.s.: Também li os outros livros da autora e deliciei-me! Beijinhos!