Fotografia da minha autoria - Presépio de Natal |
Este mês transporta amor para todo o lado e em cada lugar. Transmite o sentimento de ajuda e de cooperação de uns para com os outros. Transborda união, carinho e a palavra família nos nossos corações.
Gosto muito deste mês. Gosto ainda mais dos valores que apela dentro de nós, dos sorrisos que faz aparecer, das memórias e histórias que partilhámos com os nossos amigos, da voz que nos interpela para ajudarmos e das aventuras e desafios que nos proporciona e consequentemente desafia-nos a ter.
A magia, as borboletas, as recordações, as boas histórias, as alegrias, as palavras, os sonhos, as partilhas fazem tudo parte do agregado amor. E este é renovado durante estes 31 dias para que encontremos a fonte de equilíbrio para o novo que aí se encontra junto à porta ou à janela.
O mês de agradecimentos, de solidariedade, de desejos, de paz. O milagre escondido no pensamento, na palavra e na ação. Toma a tua estrela cadente e a partir dela concretiza o que para ti é de um valor único e inestimável.
E para ti? Se pudesses resumir este mês tão especial em três palavras quais seriam?
Dezembro pra mim e unico eu sou completamente apaixonada pelo natal entao cada dia do dia do mes de dezembro e incrivel e apaixonante desde das arvores ao jantar de natal puro encanto
ResponderEliminarPuro encanto e único são palavras muito bem escolhidas para esta magia que se espalha ao longo de todo o mês 😊
EliminarAdoro o natal, tem sempre aquele espírito de união e alegria no ar. É aquela época do ano que mais valor dá-mos aos nossos, e acima de tudo vemos o quanto de bom a vida tem para dar. A família, o amor e carinho. São três palavras que podem muito bem descrever Dezembro para mim.
ResponderEliminarhttp://thelittleangieblog.blogspot.com/
Por mim todos os meses podiam ser cobertas do encanto que este magnífico mês traz :)
EliminarTrês boas palavras!
Estranhamente, ao longo do tempo, fui deixando de gostar do natal. Para mim, passou a ter uma conotação mais negativa que outra coisa. Aliás, apenas aqueles três dias... o 23, o 24 e o 25. A restante quadra natalícia passo-a apaixonada pela alegria no ar, pela ajuda que, nesta altura, é ainda maior, pela música de natal, pelo espírito, pela alegria das pessoas que andam na rua na azáfama típica do natal.
ResponderEliminarMas lá está, aqueles três dias, para mim, deixam-me ansiosa e assustada. Sei sempre, de antemão, que a lágrima me vai cair mais vezes do que devia e que a alegria não me preenche como outrora preencheu. Claro está que vão faltando pessoas "à mesa", mas não é apenas isso.
O natal transmite-me três coisas, todas elas muito diferentes: saudade, vazio e, nos outros dias todos, desejo. É estranho, antagónico, não? Mas é mesmo assim.
Um beijo,
Raquel
www.jesuispirosa.com
Compreendo o teu ponto de vista e partilho esse mesmo sentimento de vazio por faltar alguém à mesa tal como tu, mas se deixarmos que a magia saia do nosso coração, porventura que alegria teremos? Lembra-te das coisas boas, das memórias e do amor que nutriam. Espero te ter ajudado, bom natal!
EliminarAcho que as palavras seriam: amor, esperança e crianças. Fico sempre muito entusiasmada no natal mas tenho visto que de ano para ano tenho estado menos entusiasmada, um pouco também porque quem está à minha volta não está entusiasmado e acho que isso faz logo o ambiente não ser muito natalício ahah Mas espero que ao fazer bolachinhas e bolos este fim de semana tudo se componha, a comida, principalmente os doces, costuma resolver tudo, não é mesmo? AHAHAH
ResponderEliminarBeijinhos, Brenda
http://momentosdeataraxia.blogspot.com/
Essas três palavras encaixam muito bem. As sobremesas ajudam sempre quase para todas as situações ahahah
EliminarQuanto à animação podes sempre contagiar o teu entusiasmo por eles 😊