domingo, 24 de fevereiro de 2019

O Meu Primeiro Beijo (1992) | Cinema com pipocas



Sinopse: 


"Vada Sultenfuss, uma rapariga com 11 anos, é obcecada com a morte, pois a sua mãe morreu quando a menina nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, o seu professor de Inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennet, um rapaz que é alérgico a tudo."

Diretor: Howard Zieff.

Este filme é considerado um romance clássico para alguns e a partir de agora, também para mim. No decorrer desta semana, apetecia-me ver um filme clássico, mas, que não soubesse completamente nada acerca da história e que me pudesse surpreender. No meio de alguma pesquisa, encontrei "Meu primeiro amor" e decidi, sem mais demoras, ver.

Quando vos digo que nunca tinha ouvido falar desta obra ou do que ela aborda, digo-vos a verdade e sei que pode soar-vos um pouco estranho, mas, é mesmo verdade! Portanto, este filme foi como uma montanha-russa de acontecimentos em que a pequena Vada Sultenfuss emerge. É complicado, para alguém tão pequeno lidar com a morte sendo que nem em adultos conseguimos compreender as partidas. A idade e o pai que se afasta desse tipo de assuntos, faz com que a menina tenha de lidar sozinha e tentar ultrapassar a dor que sente.

A Vada é uma menina incrível com uma personalidade bastante forte. Ela é convicta, muito amiga e bastante inteligente. Não para sossegada num sítio e está sempre a tentar ajudar. Se virem o filme, acreditem que também é bem possível criarem uma ligação com a personagem e gostarem dela.

Gostei muito de ver este filme. Apesar do início não me prender logo a atenção, não faltou muito para que acontecesse. O que mais gostei foi que desta vez, fui ver um filme a saber que era de romance e que envolvia a temática da amizade. E claro, que me surpreendeu. Tentem fazer isso, selecionar um filme que não sabem nada acerca da temática que aborda e vejam se vos surpreende. Na minha opinião, os filmes são mais divertidos desta maneira, sem que se saiba quase nada acerca do que nos vai contar.

Já viram este filme? Se viram o que acharam? Quem ainda não viu, aconselho a darem uma tentativa.
Que filmes viram este mês?

6 comentários:

  1. Este filme é surpreendente e leva-nos mesmo para uma montanha-russa de emoções!

    ResponderEliminar
  2. Não se chama " O meu primeiro beijo "??? Eu já o vi e chorei por uma vida, não o quero voltar a ver!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O título "meu primeiro beijo" foi adaptado para Portugal e "Meu Primeiro Amor" é o título do Brasil. Contudo, o nome pelo qual o filme é mais conhecido é pelo título brasileiro.

      Eliminar
  3. Acho achoooo que já o vi.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.