terça-feira, 26 de março de 2019

Apps para editar fotos

Existem imensas apps que nos permitem editar fotografias e com as mais variadas particularidades. Porém, nem todas servem para o objetivo que pretendemos. Sendo assim, hoje partilho com vocês 4 apps que utilizo para editar as fotografias quer para o blog quer para o instagram.



1- VSCO: Esta foi a milésima app que experimentei depois de muitas outras não terem o devido sucesso. E para variar, esta serviu perfeitamente para as minhas necessidas enquanto blogger. O que mais me interessa numa app de fotografia nem é muito os filtros dado que nesse aspeto muitas oferecem boas sugestões, mas, sim as ferramentas que proporciona. Através desta aplicação, podemos recorrer ao nível de nitidez, grão (algo que gosto muito de pôr nas fotografias). Desvanecer a imagem e ainda colocar cor em dois tipos de planos diferentes. Para além dos outros mecanismos básicos.

2- AFTERLIGHT: Esta app disponibiliza-nos uma longa variedade de fontes de luz nas fotografias em locais diferentes assim como em cores diferentes. Possibilita ainda, uma espécie de filtros do género dos que existem em fotografias que temos antigas. Até agora, gosto bastante de trabalhar nesta aplicação e experimentar as diferentes luzes.

3- JUST SNOW: Esta aplicação confesso que é mais por diversão. Tal como o próprio nome indica, só neve. Podemos colocar diversos  flocos de neve sejam pequenos ou grandes ao longo da imagem. Gosto de poder brincar com as fotografias mas, ao mesmo tempo sem dar aquele toque super exagerado.

4- PICSART: Gosto desta aplicação devido ás mil e uma ofertas de efeitos que nos permitem criar na fotografia. Desde pinturas a óleo, desfoques, a dar um toque mais artístico.

E pronto, estas são as aplicações de fotografia que utilizo de momento. Quais são as aplicações que vocês usam para a edição das vossas fotografias?

2 comentários:

  1. Dessas apps apenas usei o VSCO e, pessoalmente, não gostei muito! Atualmente uso o Snapseed e o Lightroom e adoro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar dessas duas aplicações mas, ainda não experimentei...
      Beijinhos :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.