quinta-feira, 11 de abril de 2019

Como fazer envelopes?

Mergulhei no desafio do Diy, ou no método "faça você mesmo". Criar/ recriar, pequenas coisas com as nossas próprias mãos sem a ajuda de profissionais da área e de como as podemos personalizar ao nosso gosto. Hoje, explico-vos como podem fazer envelopes.

Como fazer envelopes?




Eu acho útil sabermos como se pode fazer envelopes dado que é um item tão simples mas, que quando precisamos e não o temos vamos de imeadiato comprar um monte deles sem primeiro pensarmos em como é tão simples fazê-los. Deste modo, coloquei as mãos na obra e deixei-me levar.

Material Necessário:

- Folha A4 branca ou colorida;
- Fitas adesivas diferentes, autocolantes (para ajudar na decoração, a menos que o prefiram manter simples não precisam destes materiais);

Fotografia Da Minha Autoria

Fotografia Da Minha Autoria

Após a listagem dos materiais, decidi que seria mais fácil reunir toda a informação que precisam em apenas 7 passos. Como é um pouco difícil explicar completamente cada passo resolvi também anexar as respetivas fotografias.

Assim, aqui vamos:

1º Dobrar a folha em 2 partes iguais.

2º Pegar na ponta direita superior e a dobrar na forma de um triângulo até ao centro e de seguida pegar na ponta esquerda superior e a dobrar também na forma de um triângulo até ao centro. Ambas as partes devem ficar iguais.

Fotografia Da Minha Autoria
3º Posteriormente, deve-se pegar à vez, nas pontas inferiores direita e esquerda e as fazer chegar até ao centro mas, no formato de um retângulo cortado, tal igual como a imagem abaixo demonstra.

Fotografia Da Minha Autoria


4º Agora esta é a parte que pode parecer mais difícil. Agarram a parte direita e depois a esquerda que acabaram de dobrar até a juntarem/vergarem em cima da outra divisão que anteriormente submeteram.

Fotografia Da Minha Autoria
5º Depois, de terem inclinado cada canto (direito e esquerdo), basta amassarem o conjunto como um todo.

Fotografia Da Minha Autoria
6º Sucessivamente, a parte debaixo que se encontra dobrada no formato de um quadrado é para dobrar mais uma vez em 2 pequenos triângulos.

Fotografia Da Minha Autoria
7º O último passo é pegarem nos 2 triângulos que acabaram de fazer e os dobrarem para cima do retângulo em baixo. Deste modo, essa ponta acabou de se tornar a abertura do vosso envelope!

Fotografia Da Minha Autoria

Fotografia Da Minha Autoria

Espero que tenham gostado deste artigo e que vos ajude num momento de caráter urgente. Gostam deste tipo de desafios? Eu estou a adorar pôr-me à prova embora sejam baby steps sei que vou melhorar e que vos vou trazer muitos mais desafios! 

2 comentários:

  1. Também adoro DIY e o melhor de tudo é que assim dá para reciclar imenso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguimos reciclar, personalizar ao nosso gosto assim como experimentarmos novas hipóteses!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.