domingo, 14 de abril de 2019

Porque gosto tanto da série Friends?

Sinopse:

"Ross Geller, Rachel Green, Monica Geller, Chandler Bing, Joey Tribbiani e Phoebe Buffay formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. O seu humor inteligente e apoio mútuo, incondicional fazem com que as suas amizades sejam cada vez mais fortes, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, dinheiro, compromisso, amor e amizade são alguns dos temas que preocupam e, às vezes, divertem estas personagens."

Diretor: David Crane e Marta Kauffman.


Gosto da série friends porque:

Retrata o dia a dia de pessoas que poderia perfeitamente ser a nossa vida a desenrolar numa película: As aritméticas da vida são tão correntes e comuns, que cada cena apresentada poderia ser a minha vida dividida em vários takes. Os problemas, as preocupações, os dilemas, os impasses e as dúvidas são simples e dessa forma nós somos colocados na pele da(s) persoangen(s) em questão e tentamos compreender o que nos conduziu a tal situação que nos colocou em maus lençóis e de que modo poderemos sair dessas encruzilhadas fazendo o menor número de catástrofes possíveis.

Podemos aprender grandes lições em menos de 20 minutos: Cada episódio tem uma duração de 20 minutos em média, tendo apenas episódios em exceção que ultrapassam um pouco mais. Em cada um desses eventos podemos compreender, assimilar e desenvolver conhecimentos que nos ajudariam em casos semelhantes aplicáveis aos nossos. Por exemplo, quando o Chandler despede-se do seu emprego (processamento de dados) para tentar trabalhar em algo que gosta. Por vezes, não é fácil lidarmos com situações em que nos encontramos estabilizados economicamente na qual implica abrimos mão dos nossos sonhos.

O comprovativo de como as amizades duram para a vida toda: Sei que a série dispõe de 10 temporadas e isso significa 10 anos em que as suas vidas foram tomando diferentes proporções e que mesmo assim 10 anos depois continuavam a se encontrar no "Central Perk" ou no apartamento da Monica para conversar e estarem todos juntos. 

O lado humorístico: Quando digo que me rio sozinha às gargalhadas sempre que vejo a série, é mesmo verdade. Cada episódio é melhor do que o anterior. As piadas, as anedotas ou as suas próprias histórias de vida quando partilhadas connosco são hilárias.

De como cada personagem tem a sua personalidade bem vincada até ao fim: Por vezes, tentamos ter um certo nível de comportamento e atitudes aprováveis para o resto da sociedade em conformidade com o espaço em que nos encontramos mas até que ponto essa civilidade por vezes não é um grande nó de gravata para nós? Cada personagem, tem a sua própria individualidade e é tão bonita de ver que certas coisas não mudam para cumprir certos padrões. A phoebe é uma personagem bem forte e atrevo-me a dizer a que melhor representa este tópico. Ela gosta de cantar e de tocar a sua guitarra com letras de músicas compostas por si, um pouco invulgar e independemente do número de aplausos que recebe ela continua a fazer o que gosta e da forma que sente.


Por todos estes motivos e mais alguns, quando me perguntam uma série preferida de sempre para sempre? Friends. 

6 comentários:

  1. A série "Friends" também é uma das séries que me marcou muito e que ficará sempre no meu coração, por todas essas razões que enumeraste :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, sinceramente, que é uma das melhores séries que existe e que várias pessoas sentem que foi realizado um trabalho espetacular no background. O roteiro, os argumentos, os atores foi tudo muito bem trabalhado e organizado.
      Friends é vida 👆

      Eliminar
  2. Admito que nunca vi a série... Não despertou o meu interesse! 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande confissão! E agora, vou parecer um pouco a "Monica Geller" mas, desafio a veres apenas os primeiros episódios! Fica aí o challenge :)

      Eliminar
  3. De Friends só vi episódios soltos quando apanhava a dar na televisão, já há muito tempo. Do que vi gostei muito, é sem dúvida um clássico :p
    https://allmybooksandmovies.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.