quinta-feira, 9 de maio de 2019

O que fazer em Bom Jesus de Braga? | Viagens com registo

No passado Domingo, exatamente no dia da mãe, toda a família decidiu comemorar esta data especial em Bom Jesus De Braga. Estava muito calor e dar uma voltinha para recarregar as energias foi mesmo a calhar.

Bom Jesus De Braga é como se diz, hoje em dia, um spot só que em vez de ser com amigos é com a família. Tenho imensas recordações em família e é sempre bom regressar ás origens, rever algumas memórias e voltar a colecionar mais episódios e acontecimentos fantásticos. Desta forma, como ainda não tinha feito nenhum artigo relacionado com esta cidade decidi que ele hoje não passava e aqui ele se encontra.


1- Andar de barco: Há um espacinho bem encaixado no meio da natureza com o objetivo de quem quiser poder efetivamente dar uma voltinha de barco. Uma vez dentro do lago és banhado/a por peixinhos, flores ... uma paisagem mesmo fantástica! Eu podia ficar lá o dia todo a fotografar.
A novidade neste pequeno passeio é que tens de ser tu ou alguém que vá contigo no barco a remar. E eu remei, só um pouquinho, mas, a verdade é que pelo menos o fiz mexer-se. Não ficou encalhado nem bateu contra nenhuma planta ou pedra. E acreditem que desastrada como sou é mesmo de surpreender! 
Fotografia da minha autoria

2- Descer e subir todas as escadas de Bom Jesus: Podem pensar que é fácil ou até mesmo que não tem nada de especial, mas, coloquem a vossa família toda junta a descer e consequentemente a subir escada por escada. É muito giro, muito mais motivador e gratificante. Ah e não há batota, se é para descer é para ir até ao último degrau!
Infelizmente, não tenho fotografias da quantidade de escadas no total mas, se clicarem aqui, podem não só ver, como aprender algumas curiosidades bem como saber o número total das escadas e não se esqueçam depois de o duplicar.

Fotografia da minha autoria

3- Andar no comboio/elevador: Não é um comboio qualquer. É um comboio que anda a partir de água e que é também elevador. Ora aí está 2 em 1, e é uma experiência muito gira! E se forem, no lado da frente, isto é, fora da zona dos lugares do comboio existe uma pequena cancela que vos protege e vos permite irem à frente de tudo!
O comboio/elevador parte do pátio central e vai até onde as escadas acabam. Ida e volta por pessoa são 2,50 €, enquanto que apenas uma ida ou volta fica pelo 1,50 €. E pelo que me apercebi, grande parte das pessoas descem as escadas e a seguir sobem através deste transporte.

Fotografia da minha autoria

4- Andar de cavalo: Foi a primeira vez que andei de cavalo desde que era ainda muito novinha. Lembro-me que adorava andar, mas há medida que fui crescendo fui também ganhando receio e adiando andar de cavalo. No entanto, neste dia estava-me a sentir corajosa e adepta do experimentar tudo e não consegui dizer que não a esta pequena aventura. No início, quando montei o cavalo tive bastante receio dado que é também preciso ter uma boa postura, mas conforme íamos andado comecei a ganhar confiança e a aproveitar este desafio. O meu cavalo até era bastante meigo e ainda fiz umas festinhas, no entanto se pensar que eles estão ali o dia todos amarrados e a levar as pessoas a passear deixa-me triste, eles deviam era estar ao livre e a cavalgar como querem e quando querem.

Fotografia da minha autoria
Foi sem dúvida um dia incrível e desafiante. Adorei cada segundo e já estou a planear a minha próxima visita a este lugar tão calmo e aventureiro. Sabem quando chegam a casa e sentem que tiveram um dia superprodutivo e cheio de desafios? É uma sensação tão boa! Agora é recuperar e dizer sim á próxima aventura!

Alguém já visitou este lugar? Se sim, partilhem as vossas experiências!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.