sábado, 11 de maio de 2019

Coisa Mais Linda (2019) | Série de Momento

Sinopse:

"Em São Paulo no final da década de 50 está Maria Luiza, uma rapariga conservadora e completamente dependente de dois homens: o seu pai Ademar e o seu marido Pedro. No entanto, a sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de criar um restaurante. Maria Luiza, segue os rastros do seu marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Por terras cariocas, ela descobre um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais ao som do Bossa Nova."

Diretores: Caíto Ortiz, Hugo Prata e Júlia Resende.


"Uma mulher tem de ter qualquer coisa além da beleza? Qualquer coisa de triste? Qualquer coisa que chora? Qualquer coisa que sente saudade? Um molejo de amor machucado? Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher."

Maria Luiza (Malu) é filha de fazendeiros ricos em São Paulo. É casada com o Pedro e tem um filho da relação - o Carlinhos. Pertence á alta sociedade e é uma mulher que tem sempre opções que pode fazer. A sua reputação dita o nome da família.  É no Rio de Janeiro que se vê sem chão e pega na ideia do marido e transforma o potencial restaurante num clube de música denominado por "A coisa Mais Linda." É corajosa, determinada e muito protetora. Não há nada que ama mais no mundo que o seu filho e por ele está disposta a fazer tudo. E a segunda coisa que mais gosta é a música.

"Eu quero criar a minha própria identidade. E eu quero que ninguém consiga tirar isso de mim."




A sua sócia de "A coisa Mais Linda" é Adélia, uma guerreira que é quem conhece da melhor forma a palavra trabalho e o que significa - dinheiro para pôr comida na mesa. Trabalha desde os 8 anos de idade e pela primeira vez teve a oportunidade de mudar a vida que tinha por causa da ideia da Malu e do seu empreendedorismo em plenos anos 50. Quando Malu chega pela primeira vez no Rio de Janeiro esbarra-se com Adélia e uma nova amizade ganha forças. Adélia tem ainda uma filha que se chama Conceição e que é a verdadeira dona do seu coração, graças ao seu novo trabalho consegue passar mais tempo com a sua filha da maneira como sempre idealizou. Vive no Morro e namora com o Capitão, um músico.

"Sempre ouçam as vozes que moram dentro das vossas cabeças."



Lígia Soares, é a amiga de longa data de Malu e quando esta regressa de São Paulo determinada a implementar a sua ideia, custe o que custar, é a Lígia que a recebe de braços abertos. É casada com Augusto (político) e o seu grande sonho é cantar, estar no palco em frente á sua audiência e os sentir. Vive congestionada por não seguir o seu sonho de se tornar uma cantora famosa por causa do marido até que um dia ela se amarra ás palavras de Malu e vira o seu mundo do avesso.

"Na verdade, a gente não percebe o quanto é corajosa até precisar ser."


Thereza é a cunhada de Lígia e é uma mulher forte, feminista e ousada. Não fica sentada no sofá á espera que o marido chegue a casa do trabalho, aliás ela é para mim quem verdadeiramente veste as calças lá em casa! Trabalha numa revista e é a única mulher a trabalhar no local. Luta pela igualdade de género e repreende o seu chefe por não contratar raparigas na sua profissão e relembra-o que as mulheres ainda recebem 5 vezes menos do que os homens. É bastante inteligente e não permite que um homem nem ninguém a rebaixe.

"Eu nunca disse que seria fácil. Uma escolha nunca é fácil."



Thereza é a inspiração e a força deste grupo de mulheres prontas para conquistar o mundo, Malu representa a determinação mesmo quando as escolhas não são fáceis de tomar, Lígia simboliza a conquista pelo sonho e Adélia é a verdadeira coragem e uma mulher sem medo do mundo.

"Quanto de você se perdeu todas as vezes que você teve que se comportar como uma dama? Seja você, completamente você. Não deixe que ninguém a defina por suas roupas, seus brincos, seu perfume, seu tom de voz ou pelos seus dotes culinários. Você é mais do que isso."

Devorei esta série pelas histórias que conta, pela revolução presente na vida de cada mulher bem como as desigualdades, as mágoas e a esperança no amanhã. Espero que saia uma segunda temporada bem para breve até porque o último episódio deixou-me ansiosa e com um desejo de saber o que vai acontecer. Quero ver não só a segunda temporada, mas as seguintes também. Se tivesse de dar uma pontuação eu dava 5 estrelas!

Alguém já viu esta série fantástica?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.