terça-feira, 21 de maio de 2019

Quando a vida te dá limões | Parte 1

Nem sempre valorizamos cada sequência de eventos que ocorre na nossa vida como deveríamos e nem sempre extraímos o melhor de cada lado da moeda para nosso benefício. Se apostarmos todo o nosso trabalho, toda a nossa vida na coroa e sair cara é motivo suficiente para o menosprezarmos e ficarmos dentro da nossa bolha á espera que alguém a arrebente e diga que tudo não passou de um engano?

Não é fácil estarmos sempre a par de cada pegada que dámos durante a nossa vida mas, se tivessemos atentos será que veríamos mais janelas abertas mesmo no segundo que nos é fechado uma porta? Será que descobriríamos ainda todas as pistas escondidas que a vida nos propõe descobrir mas, que porventura, seguimos uma outra pista errada e o que nos levaria uma tarde para agarrar outra chance nos conduziria a um mês a conseguir?

"Quando a vida te dá limões faz uma limonada!" 



Tendemos a associar a expressão a agarrar cada oportunidade que a vida nos dá como única e a aproveitar o melhor de cada momento que a vida nos tem para oferecer. E é mesmo sobre isso que hoje venho falar. Porquê que quando algo nos é recusado, negado vezes sem conta não aproveitamos as outras secretas segundas oportunidades que nos é mostrado e as agarramos com toda a força para que tudo volte a valer a pena?

Não podemos desistir á primeira, segunda ou terceira tentativa, devemos estar sempre a tentar até conseguirmos alcançar os nossos objetivos e sonhos. No entanto, se naquele exato momento não nos é dada essa oportunidade porquê que não paramos, fechamos os olhos e procedemos a uma análise do que correu mal, do que correu bem ou do que poderia ter corrido melhor? Se na sequência dessas respostas não encontrarmos nada de errado é porque certamente noutra altura da vida desvendaremos o enigma que nos foi impregnado sem sabermos. Até porque a vida é cheia de segredos mas, certamente cheia de oportunidades e respostas.

O limão tem o sabor de uma certa quantidade de acidez e representa o lado menos bom de todos os mistérios que nos acontecem. O facto de pegarmos em cada um desses limões e os juntarmos, expremermos e fazermos uma limonada só simboliza a nossa força de personalidade, a nossa determinação e a reviravolta que queremos dar para podermos ter o sentido de vida que sempre sonhamos.

Em quantos limões pegaram e fizeram uma limonada? Eu já fiz uma boa limonada perante muitos limões ácidos que apareceram na sucessão de ratoeiras em distintas fases da vida. Mas, também garanto-vos que a minha limonada não acaba aqui. Ela apenas começou agora a crescer.

Peguem em cada limãozinho e extraíem cada sentido de oportunidade que sentirem que vai dar certo e o que pode ser um caminho mais rabuscado pode ,no entanto, ser o caminho que procuravam para poderem chegar á montanha que tanto lutaram e resistiram para subir.

2 comentários:

  1. Ora nem mais, disseste tudo!
    Temos que aproveitar mais a vida, hoje estamos cá amanha já podemos não estar!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.