quinta-feira, 23 de maio de 2019

Quando a vida te dá laranjas | Parte 2

Viver uma vida positiva não é só querer um pouco, fazermos uma dúzia de piruetas e chegarmos na prova e dizermos: Como é possível que não saiba as respostas se trabalhei tanto? "Trabalhaste uma ova". É uma expressão que gosto muito e ideal para a mensagem que quero transmitir.

Não basta trabalhares um pouco, pega nesse pouco e transforma-o em muito e vê se as probabilidades não mudam. É preciso querer, é preciso lutar e fazer de tudo o possível para que te apareçam também algumas laranjas na vida em vez de teres sempre limões. E que esses momentos bons tragam ao de cima a tua essência e te inspirem. Que te façam perceber que a vida não é amarga, tu é que tens as atitudes erradas e os pensamentos distorcidos. 

"O que somos é consequência do que pensamos."


Tendemos a percecionar a vida com pensamentos positivos quando tudo se encontra a correr ás mil maravilhas, no entanto, quando a descida da montanha corre por caminhos enviesados aspiramos á negatividade. Porquê que somos tão desconfiados quanto á abertura de outros trilhos? As mudanças são coisas boas. O novo é uma coisa boa. A existência de outras probabilidades são coisas igualmente boas.

Temos um leque variado de opções na qual temos o direito de relativamente tomar uma decisão ao longo da nossa vida. Somos deparados com coisas boas, com coisas más e com coisas menos boas. Quando pegamos numa laranja, temos uma forte probabilidade de o sabor ser doce mas, não é impossível ou menos protagonista quando sentimos aquele sabor azedo e cortante.

A laranja representa os balanços da vida, ora pesa mais o que se encontra no lado esquerdo ora pesa mais o que se encontra no lado direito da balança. É fácil a manter equilibrada? Não. Mas, o equilíbrio começa em ti, no teu interior. Tens de ter a noção de que vais provar muita fruta amarga todavia, a vida também te irá mostrar o seu lado mais doce. E é nos dois lados que te vês ao espelho e imaginas o rumo que queres dar á tua vida.

Para termos uma vida equilibrada, somos postos á prova com as amarguras e doçuras da vida. É nas doçuras que ganhamos força para começar um novo dia e é nas amarguras que vemos a força que temos.

Quantas laranjinhas no sentido figurativo já tiveram? É nesta fruta que experienciamos as duas caras da vida e é igualmente nela que aprendemos como lidar com os nossos erros, as nossas falhas, as nossas conquistas e a acertividade que queremos com a nossa qualidade de existência. Até porque, mais do que o certo e o errado está a capacidade de rebolarmos com os nossos dias para a frente.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.