sábado, 25 de maio de 2019

Tui Espanha | Viagens com registo

Há algum tempo atrás, fui até Tui dar um pequeno passeio ao fim da tarde com o simples intuito de descobrir um pouco mais sobre esta cidade. Fica mesmo ao lado de Valença e as cidades são separadas pelo rio Minho. Para quem não sabe a fronteira entre Espanha e Portugal é dividida por este rio, sendo que num lado estamos com os pés em Valença (Portugal) e no outro lado encontramo-nos em Tui (Espanha).

O acesso é feito por uma ponte - Ponte Internacional - que liga estes dois países vizinhos. Como o tempo não era muito apenas tive a oportunidade de visitar a Catedral de Tui e o parque - "Paseo Fluvial" de Tui. Apesar de uma visita curta foi um tempo bem passado e interessante do ponto de vista turístico. É curioso vermos como as ruas que vão dar tanto á Catedral como ao parque se encontram ainda em becos antigos.

Deixo-vos agora com algumas fotografias que tirei para poderem ver melhor do que estou a falar. As primeiras quatro fotografias são referentes á Catedral. De perto era ainda mais bonita e formidavelmente espantosa.

Fotografia da minha autoria
Fotografia da minha autoria
Fotografia da minha autoria
Fotografia da minha autoria
Depois, através dos becos caraterísticos de Tui, fomos dar ao Paseo Fluvial. E esta foi a parte que mais gostei deste pequena aventura. O sítio é lindo! Tem barcos, um parque para as crianças poderem brincar, um espaço com bicicletas e ainda se tiverem sorte podem ver de pertinho os patos. Convém não se aproximarem muito da sua zona porque sentem-se ameaçados e acreditem que estão preparados para vos dar uma valente coça. Eu por pouco não levei uma!

Fotografia da minha autoria
Vêem-se muitas pessoas neste parque, quer a fazer exercício, quer simplesmente a passear. E, como é ainda bastante comprido as pessoas têm muito espaço para estarem á vontade e com banquinhos sempre ao longo de todo o percurso.

Fotografia da minha autoria


Fotografia da minha autoria
Este passeio foi curto e por essa razão planeio ir lá pelo menos mais uma vez. Já que só vi esta parte da cidade e acredito que ainda tem muito mais para descobrir. Para esta pequena viagem não levei nada demais comigo a não ser a câmera. Não sabia por quais caminhos ir nem que beco dava aonde. Portanto, foi desafiador e é uma das minhas maneiras preferidas de fazer este tipo de viagens mais pequenos. Isto é, sem ter um mapa ou algo para nos orientar.

Já conheceram esta cidade?
Já foram até Tui?

6 comentários:

  1. Nunca lá fomos, mas o lugar é lindo :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm de fazer uma pequena visita, é mesmo bonito e relaxante !
      Beijinhos 😊

      Eliminar
  2. Nunca fui mas adorava um dia, as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a planear a visita porque vale bem a pena 😊
      Obrigada, beijinhos.

      Eliminar
  3. A minha viagem mais recente também foi a Espanha (Badajoz, Sevilha e San Luis de Sabinilhas) também não podias estar mais satisfeita com o país vizinho :)

    As fotos estão lindas, e é tão perto :)

    https://piquimads.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sou eu quem tem de visitar esses lugares! É mesmo perto e tudo muito bonito. :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.