quinta-feira, 27 de junho de 2019

Nova aventura?

No artigo "Junho em 7 palavras" creio ter partilhado algo acerca de uma viagem que me foi proposta e consequentemente desafiada, pela: associação Só Jovem. Esta Viagem tem como rumo - Bursa, na Turquia, - e visa desenvolvermos ferramentas que nos ajudem a atuar depois nas nossas comunidades.

Estas ferramentas pretendem ser desenvolvidas através de um programa intensivo na qual vai integrar também outras associações provindas de outros países como: a Finlândia, a Lituânia, a Irlanda, a Letônia e a própria Turquia. Somos na totalidade 35 jovens que vamos nos juntar em ordem de trabalhos como: conversas de diversos temas (voluntariado, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo) bem como colocarmos igualmente as mãos na massa.

Em partida para uma nova aventura
Desta forma, espero e vou trabalhar só com este objetivo: ajudar. Ajudar-me a mim a consolidar as aprendizagens que me vão ser ensinadas.  Ajudar-te a ti, desse lado, através da partilha desta nova experiência prestes a começar.

Para isso, espero que compreendam que se algures numa semana não se encontrar disponível tantos artigos é porque embarquei nesta nova aventura de coração aberto. Quero conseguir tirar o máximo proveito desta maravilhosa situação pela qual tanto tentei agarrar esta oportunidade. Pretendo primeiro trabalhar, empenhar-me e dedicar-me durante 1 semana a 100% neste projeto para depois sim, partilhar com vocês esta vivência.

Mas, quais são os aspetos que vou trabalhar?

- Empreendedorismo social como mecanismo de combate ao problema do desemprego jovem;
- Voluntariado (como podemos ajudar os outros);
- Desenvolvimento pessoal e cultural;
- A trabalhar em grupo;
- A aperfeiçoar o inglês.

Pode ser cliché mas, sei que esta oportunidade é uma daquelas portas únicas que se abrem na vida. Não só pela pessoa luz que decidiu me dar este momento de ensejo como também por mim. Nunca desprezem a vossa dedicação nem pensem que não merecem que aquelas X situações fantásticas que vos foi presenteado é algo roubado a alguém melhor. Acreditem em vocês e na vossa garra. Eu acredito muito em mim e em todo o caminho que tenho percorrido. Agora reparem daqui a 1 dia já vou para Bursa!

2 comentários:

  1. Espero que a tua nova aventura que traga muito sucesso e que te abra portas para o futuro!
    Beijinhos
    www.nadiaamatos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É esse o principal objetivo bem como aprender e reter o máximo.
    Muito obrigada Nádia!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.