sábado, 15 de junho de 2019

Só de Passagem, de Guilherme Duarte

No sábado passado, fui ver o espetáculo "Só de Passagem" do Guilherme Duarte, conhecido no Youtube com o nome: Por falar noutra coisa. Decorreu, no salão d'Ouro no casino da Póvoa de Varzim.

Conheci o humorista através do youtube e quando soube que vinha à cidade estrear o seu mais recente trabalho, não pensei duas vezes sequer e comprei os bilhetes. Fiquei pela primeira vez na fila E, o que até foi um bom lugar para ver.

Fotografia da minha autoria - "Só de passagem" de Guilherme Duarte

O seu espetáculo incidiu sobre três temas: o nascer, o crescer e o morrer. Estas três fases da vida foram abordadas da forma mais divertida possível e pelo meio com as típicas bojardas do dia. A bojarda do dia, é uma rubrica que por vezes, tem no decorrer do seu evento. Consiste em contar piadas, que escreveu com antecedência num cartão e consoante a recetividade a nível de risos e palmas do público, é colocada na caixa do céu ou na caixa do inferno.

Como devem perceber, se a piada for medida com bastante entusiasmo vai ser colocada na caixa do inferno enquanto que se não tiver um bom feedback vai ser disposta na caixa do céu. É uma rubrica bastante descontraída e que permite cortar aquele ambiente de tensão ou de timidez entre nós e o humorista.
Fotografia da minha autoria via instagram @anarita_areias

Eu gostei muito do evento no geral e não podia ter aproveitado melhor o meu sábado à noite. Foi tudo o que precisava depois de uma semana bem ocupada e exigente. Por vezes, faz muito bem aproveitarmos estas pequenas saídas e eventos que a nossa cidade oferece para relaxarmos e desligarmos os nossos routers, o mundo online que nos prende tanta atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.