quinta-feira, 13 de junho de 2019

Quando o Amor é o teu Norte, Sul, Este e Oeste

Vagueamos todos entre oceanos e cordilheiras com um objetivo em comum. Sermos amor em tudo o que tocamos e termos amor para partilhar com quem menos o tem. Ser e ter, não é algo que nasce connosco, mas, sim pelo qual vamos construindo durante a nossa vida inteira, etapa por etapa, rocha por rocha.

Quando Amor é o teu Norte, Sul, Este e Oeste nunca te sentes perdido, preso, triste ou de cara feia com o Universo. Porque em cada ponto que a tua bússola (ou o teu instinto) te indica vais sempre pelo caminho certo. E, isto não é ser positivo ou portador de uma confiança invejável. É reconheceres que estás certo porque amas-te, porque amas os teus, porque amas o próximo e porque amas o mundo assim como no que acreditas que ele é e no que se pode transformar. Para melhor, sempre para melhor.

Imagem da minha autoria - Quando o Amor é o teu Norte, Sul, Este e Oeste

É importante termos amor-próprio. Aquele amor que transmite confiança e que vem ao de cima num sorriso sempre que te vês.

É essencial nutrirmos amor pelos nossos. Aqueles que nos enchem de beijos e abraços, aqueles que não nos largam e que nos amam de forma incondicional.

É determinante lutarmos pelo amor que acreditamos. Seja a religião, o partido político, o sentido giratório do planeta ou algo mais simples como acreditar que consegues sempre ver o lado positivo em cada situação.

É facultativo amarmos o próximo, no entanto, é ainda mais descomunal conseguirmos amar alguém que não partilha tantos aspetos base da nossa vida, que é completamente diferente dos valores presentes no nosso ADN.

Assim, cada sentido que tomares vai ser bom. Em parte, porque cada amor é fonte de luz, o combustível para prosseguires e o ombro amigo nos momentos mais sombrios. Lembra-te: Quando o amor é o teu norte, sul, este e oeste não há que ter medo do percurso, só anseio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.