terça-feira, 11 de junho de 2019

"A Chave do Saber" de Nora Roberts (Trilogia das Chaves) | Livros

Sinopse:

"Três mulheres. Três chaves. Cada uma das mulheres tem vinte e oito dias para descobrir o seu caminho através de uma perigosa busca que poderá levá-la ao encontro dos seus sonhos... ou destruir para sempre a sua vida."

Para Dana Steele, a literatura e o conhecimento a ela inerente é o que define a sua vida. Porém, agora o saber assume uma maior importância, pois é através dele que poderá descobrir uma das chaves que irá libertar três almas capturadas por um deus maléfico. A sua missão não aparenta ser fácil, sobretudo porque o homem que a desiludiu, reaparece, impedindo-a de se concentrar no verdadeiro perigo que a ameaça. Contudo, a amizade de Malory e Zoe irá ajudá-la a lidar com o seu passado, presente e futuro, para poder alcançar o sucesso. O que acontece quando os deuses dependem da ajuda dos mortais?

Neste segundo volume da emocionante Trilogia das Chaves, Dana, com a sua paixão pelos livros, continua a busca na qual terá de descobrir a Chave do Saber."

Fotografia da minha autoria - A chave do Saber de Nora Roberts
Opinião:

"A Chave do Saber" é o segundo livro da Trilogia das Chaves da Nora Roberts. A capa continua esplêndida com um toque simples e livre. 

Neste segundo livro, podemos explorar melhor Dana Steele, uma personagem inteligente, com força, determinada e com uma pitada de ironia. Adora ler e trabalha no que a fascina - os livros -  numa biblioteca livre ao público em Pleasant Valley.

No entanto, uma colega profissional juntamente com a sua chefe deixa-a de cabelos em pé. Ela sabe que precisa do trabalho e que para além do mais é uma verdade universal de conhecimento público - que gosta do seu emprego - mas, as constantes espionagens, as contantes indiretas e as constantes chantagens não fazem o seu estilo e o seu sonho de trabalhar rodeada de livros pode estar agarrada por um ténue fio.

"Dana Steele considerava-se uma mulher flexível e de espírito aberto, com a medida justa de paciência, tolerância e humor."

Após Malory encontrar a primeira vez, toca agora a Dana descobrir a sua para prosseguirem com o objetivo em comum. Tudo o que se encontrava no seu passado volta ao de cima tendo, desta forma, que lidar com o seu fantasma.

"Conheces o passado e procuras o futuro. O que foi, o que é, e o que será está tecido na tapeçaria de toda a vida. Com a beleza há mácula, com o conhecimento, ignorância e com o valor, cobardia. Cada coisa é diminuída sem o seu oposto."

O seu passado foi marcado pelo seu grande primeiro amor. O presente é dividido entre o mundo dos livros e os seus amigos. O futuro reserva-lhe um leque cheio de oportunidades se ela escolher viver no seu mundo e não num universo paralelo.

Jordan Hawke é o homem do seu coração e é ainda escritor e bem-sucedido. Já lançou alguns livros ao longo da sua carreira na qual Dana, apesar da dor que este lhe causou não conseguiu resistir em ler e guarda-os escondidos com capas de outros livros nas suas estantes e o mais recente na gaveta da mesinha de cabeceira.

"Fui eu quem fez de ti um homem."

Dana Steele, Malory Price e Zoe MCcourt encontram-se cada vez mais unidas e a sua amizade é o alicerce para juntas continuarem à procura da segunda chave. Ao longo do livro vamos poder continuar a ver esta linda amizade a evoluir e a ficar sólida mesmo quando Dana não consegue ver e escutar a verdade. A honestidade, a lealdade e o carinho que têm umas pelas outras andam de mãos dadas neste segundo livro.

Este segundo volume não perdeu o charme. Quer na escrita, na história, como nas personagens. Manteve-o até ao fim das palavras da última página e a sucessão de eventos não podia ter corrido melhor. Adorei conhecer de uma forma mais profunda a segunda personagem e ver a garra que a move. Realmente não devem ficar no caminho destas três raparigas porque pode ser perigoso.

Pontuação: 4,5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.