segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Brio de Segunda-feira ⇻ | Saborear

Setembro está aqui e já nos está a acenar com um - até para o ano. Como é possível que este ano no panorama geral, estar a passar num abrir e fechar de olhos? É só impressão minha ou vocês tambem sentem o mesmo?

Cá para mim, os meses estão a competir entre quem passa mais rápido sem que nos apercebemos de tal situação. Ora imaginem lá e digam assim que acaberem de ler este artigo qual foi o mês do ano que mais sentiram que voou.

Fotografia da minha autoria - Saborear a vida, o ar, cada momento.

Para este mês de Setembro (sem dúvida um dos meses que mais gosto), aproveitei para saborear. Sim, isso mesmo. Aproveitei cada momentâneo respirar, aproveitei cada amigo à minha volta, aproveitei para me rir e fazer rir às gargalhadas, aproveitei ainda para descansar bem como reservar um tempo para mim.

Saber o que procuramos é o primeiro passo para encontrarmos seja o que for e confiarmos que sabemos os passos que damos mesmo que não seja inteiramente verdade é só a primeira atitude que tenho sempre comigo independemente do percurso que opte.

Por isso a palavra é (com uma das maiores certezas que tenho):

Saborear:

⇻ Cada momento em família ou no círculo de amigos;

⇻ Cada etapa que acaba e a outra que se encontra prestes a começar (tudo ao seu tempo);

⇻ Cada abraço, cada sorriso, cada saber-estar;

⇻ Cada ar que entra nos nossos pulmões (seja onde o nosso coração estar, seja onde a nossa família se encontra);

⇻ Cada pegada que deixamos para trás a saber que a direção é Norte;

⇻ A vida ( em cada ponto cardial e no sentido global do que a palavra significa para cada um de nós).

2 comentários:

  1. Para mim setembro é um mês trabalhoso e de produtividade.
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana :) Bom, desde que setembro no final seja compensador creio que não haverá um problema, até porque chegam a serem dias ou semanas produtivas. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.