"Dois jornalistas de investigação vão para trás das grades tornando-se assim reclusos nas prisões mais violentas e inóspitas do mundo e contam tudo o que passaram."
Free Stock Photos - Jail, Prison |
Nunca sei ao certo o que quero ver, cada vez há mais séries e filmes a estrear e o tempo que dedico ao entretenimento a encurtar, por isso, quando chegam aqueles dias na qual consigo esticar um pouco mais a corda gosto de anteriormente fazer uma pequena pesquisa acerca do que ver futuramente.
E esta série foi uma das que não resisti em ver mal apareceu nas sugestões do netflix. A ideia era ver aos poucos para não ter de adiar a concretização de outros hobbies, mas, no final de contas, acabei por ver a primeira temporada inteira numa tarde.
Inside the World's Thoughest prisons, é uma série documental viciante e ao mesmo tempo chocante. Vemos as realidades de centenas de reclusos a ir contra os direitos civis, sem condições e onde em algumas situações o poder interno está entregue às mãos de gangues.
O que isso desencadeia? A corrupção (através da formação de alianças), a escravização (por parte dos que se encontram há mais tempo na prisão), lutas (onde a pena é muitas das vezes a vida). Isto tudo, porque na tentativa de "limparem" a cidade e sem uma resposta linear por parte dos governos, as prisões crescem de forma surreal. Sistemas criados para a correção do comportamento transformam-se em ambientes tóxicos e perigosos.
A série tem para já 3 temporadas, com 4 episódios cada uma. É daquelas séries que se vê num ápice quer por curiosidade quer por ser curta (cada episódio tem a duração mais ou menos de 45 min.), o que por si só já ajuda.
Um conselho? Vejam e partilhem aqui a vossa opinião sobre o assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário