sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Como quebrar a monotonia dos dias?

Darmos uma valente respirada é fundamental para quebrarmos a monotonia dos dias cinzentos. Para além de toda a questão saudável aliada a este aspeto temos ainda uma explosão de inspiração que pode durar uma vida!

E, não estou a exagerar, acho essencial sairmos rua afora e sentirmos as cores (e estes tons mais terra do outono são mesmo bonitos), sentirmos os cheiros (da chuva) bem como todo o clima que a estação nos pode acrescentar.


Como eu não sou nada fã da rotina nem de todo o vocabulário que se assemelhe, porque para além de cansativo sinto que fico frustrada muito mais rápido, cansada e sem paciência para nada ou ninguém. Portanto, acho que está na hora de darmos a volta aos dias indiferentes e aplicarmos no nosso dia a dia algumas mudanças que bem lá no final vão fazer diferença. Desta forma, mostro-vos 7 dicas de como riscarmos o tédio presente no cotidiano.

1- Começa o dia com um pequeno almoço diferente do habitual: 

Eu sou a maior culpada deste ponto porque todos os dias, o meu pequeno-almoço tende a ser uma malga de leite com cereais. Não obstante, o que partilho com vocês acabo irremediavelmente por de igual forma praticar, caso contrário não saberia o motivo de trazer-vos este post. Para variar, o que tenho feito é uma torrada a acompanhar com um leite achocolatado bem quentinho. E, sugiro-vos a mudar o vosso dia logo de manhãzinha para que iniciem o dia de forma geral já com uma pequena variação introduzida.

2- Experimenta:

Este ponto veio da minha última recente aventura pelos sabores do sushi. É verdade, nunca tinha experimentado provar as iguarias desta comida bem típica do mundo oriental até há bem pouco tempo. E, apesar de ter experimentado apenas 1 vez, consegui descobrir o que gostei e o que deixou mais aquém. Já experimentaram os camarões e a massa? Estas duas combinações foram sem qualquer dúvida a vitória da noite.

3- Compra flores ou outros decorativos: 

Ajuda bastante a mudar o ambiente de casa, e que, por conseguinte, contribui para levantar o astral e a trazer a boa disposição ao de cima. Já para não falar que através de pequenos objetos ou as flores por exemplo, são um veículo condutor que ajudam a ganhar inspiração.

4- Vê um clássico:

Ultimamente, tenho visto imensos clássicos e principalmente com o protagonista Jim Carrey. Por acaso, reparei que de cada vez que me deito a ver um filme clássico dou por mim a pensar na era em que as personagens vivem, a pensar o que faria tendo em conta a época em destaque e que roupas, músicas, ambientes mais gosto. Por isso, aconselho a verem um clássico e a pensarem também no que mudou e a tirar dicas do que faziam para ocuparem o seu tempo naquela altura onde na maioria a internet não existia e que agora ocupa uns bons 75% do nosso dia.

5- Descobre temas diferentes:

Investe num livro de um género diferente do habitual, ouve um podcast que está com um bom e ligeiro feedback, que se não aparecesse nos mais trends nunca o descobririas por sair fora dos temas que mais ouves ou mais procurar saber (se quiserem eu posso dedicar um post sobre este tema por isso, digam-me se gostavam que partilhasse alguns dos podcasts que recentemente tenho ouvido).

6- Segue pessoas que trazem o melhor de ti ao de cima:

Há vários estudos que dizem que nós somos a média das 5 pessoas com quem mais falamos. Se pensarmos bem pode perfeitamente estar interligado com as pessoas que também seguimos nas redes sociais. Até porque grande parte do nosso tempo consumido online é a vermos o que outras pessoas estão a fazer no sentido de sabermos a que projetos se dedicam, a ouvir o que nos têm a dizer. Portanto, se limparmos bem o nosso Instagram e seguirmos pessoas que nos inspiram quer pelo seu trabalho, pela posição que têm no mundo ou por ter um feed bonito então vamos tirar partido dessa forma de informação que chega até nós e eleva o melhor de nós ao de cima.

7- Procura fazer coisas diferentes:

Este ponto está interligado ao 2º, mas, que tinha que reforçar para ficar bem assente. Se, eu procurasse fazer as mesmas coisas que sempre faço então metade das oportunidades que me surgiram mediante a minha dedicação e vontade nunca me tinham sido propostas ou sequer postas em causa. E, se dia a dia não me preocupasse em trazer conteúdo diversificado para o blog, o mais provável era ter pouquíssimos seguidores e consequentemente, ser menos criativa.

Assim espero que mais que conteúdo diferente faça a diferença em ti. Ou pelos menos te ajude a ver outras formas de quebrar a monotonia dos teus dias.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.