Tal como disse na 1ª publicação do blog em 2020, este ano quero fazer mais em vez de planear mais e, portanto, não tenho grandes objetivos para cumprir, mas, sim grandes realizações a registar. O meu método mudou de planear para registar mais a vida.
Fotografia da minha autoria - Um arco-íris em janeiro |
Algumas datas importantes de janeiro:
Dia Mundial da Paz: Comemorado no 1º dia do mês e que de alguma forma sinto que esta imagem é uma das que mais me traz paz. Posso teletransportar-me para este dia e sentir que todo o meu esforço estava a terminar e ainda a ser recompensado. E, ao ver este arco-íris num dia de chuva e sol senti-me de certa forma mais leve e agradecida.
Dia dos Reis: No dia 6 de janeiro. Infelizmente esta data é mais sentida como um prolongamento de férias do que uma data especial. Porque grande parte quer é que o Natal chegue e esta festividade é esquecida por alguns de nós. Num domingo numa ida a Valença (a terra onde estudo) deparei-me com uma enorme quantidade de pessoas nas ruas a festejar este dia e deu-me vontade também de estar no meio delas e ver o desfile que tomou lugar.
Dia da Saudade: No dia 30 é comemorado o dia da saudade. Uma palavra com um sentido e significado único. Eu desconhecia este marco, mas, fiquei feliz por saber que esta palavra única para todos os portugueses (porque não existe uma tradução literária do seu verdadeiro sentido) tem um dia especial dedicado.
2020 vai ser um grande ano se tu fizeres dele exatamente tudo o que pensas e queres há muito tempo concretizar.
Sem comentários:
Enviar um comentário