domingo, 26 de abril de 2020

One day de David Nicholls | Livros

Sinopse:

"Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente. 15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a 1 ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um dia."

Ano de Publicação: 2010

Editora: Hodder & Stoughton Ltd.

Género: Literatura, Romance.

Fotografia da minha autoria - One day de David Nicholls | Livros
Opinião:

É o tipo de livro certo para uma quarentena. Leve, calmo. Não há grandes surpresas entre o início e o desenvolvimento. Pressenti o que se ia desenrolar, mas, isso não implica de todo uma leitura monótona. Pelo contrário, era o tipo de leitura ideal para o tempo que vivemos. Sem grandes picos dramáticos mas com uma boa história e bem contada.

The trick of it, she told herself, is to be courageous and bold and make a difference. Not change the world exactly, just the bit around you.

Ainda não cheguei a ver a adaptação cinematográfica e esse facto foi o empurrãozinho que precisava para pegar neste livro.  Queria conhecer a história da Em e do Dex. Queria viver as suas aventuras e ser o ombro amigo nos momentos mais tristes. E, isso aconteceu.

It's a winning combination. Like moonlight and music. 

Neste livro, podemos ver como o amor nasce, como se torna em amizade e ainda como todo o bem e amor que temos pelo outro se expande até surgir a vida a dois. O autor une o ínicio e o final deste belo romance pelo que, nos faz sentir o seu poder de escrita. É uma escrita sem pressa e sem muitos rodeios. Um mix que nos entretém as manhãs, tardes e noites em tempos de isolamento. Apesar, de não podermos estar com todas as pessoas que amamos, as histórias de amor embarcam-nos sempre numa boa coletânea de viagens.

Classificação: 3,5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.