quinta-feira, 30 de abril de 2020

Um Até para o Ano, Abril

Abril foi um mês difícil. As saudades de casa apertaram. As saudades de sentir a areia e a água do mar nos pés. As saudades de abraçar. As saudades de sentir as pessoas de quem gostamos bem pertinho de nós. Foram saudades que senti neste mês.

Além disso, os dias em casa somam-se e a esperança de caminhar entre as ruas livremente sem ter medo de tocar nas pessoas estão a diminuir. Sei que temos de ter esperança no futuro mas, é cada vez mais difícil.

No entanto, aproveitei para fazer e comer sobremesas, aproveitei para ler, aproveitei para ainda começar um novo projeto.

Fotografias da minha autoria - Abril
Se algo que me aventurei a fazer foram aquelas sobremesas pré feitas. Em que depois só temos de juntar 3 ingredientes e misturar tudo. Através dessas receitas, fiz um bolo de chocolate com cobertura de chocolate e uns queques maravilhosos. Aproveitei ainda para comer muito gelado e que bem soube nestes dias de calor que se fazem sentir na Polónia. Tenho ainda bebido muito chá de limão e de frutos vermelhos. Para quem não gostava de chá já é uma vitória.

Fotografias da minha autoria - Abril
Aproveitei ainda para ingressar num novo desafio: as morning pages. Todos os dias de manhã, mal acordo, apanho o meu caderno e escrevo 3 páginas. Sem nenhum tópico ou preocupação com a letra. O objetivo é deixarmos que a nossa imaginação leve a melhor bem como tudo aquilo que sentirmos no momento. Deixar todas as preocupações no papel. Tenho me sentido muito mais serena e leve. Quase nos últimos dias deste mês, aproveitei com todo o cuidado possível para ir até ao rio que é bem pertinho. No final de 40 dias de quarentena precisava muito de o fazer.

Fotografias da minha autoria - Abril.
Neste mês acabei de ler "One day" do escritor David Nicholls. Já tem a minha opinião aqui no blog.
Com todo o meu entusiasmo pela escrita optei por comprar uns cadernos novos para conseguir continuar motivada para este desafio. O objetivo era apenas comprar um caderno mas, no final de contas, apaixonei-me por dois e trouxe-os comigo.

Fotografias da minha autoria - Abril.
Espero que estejam todos bem. E, que continuemos a ter esperança no amanhã. De Abril é tudo, que venha o mês de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.