sexta-feira, 1 de maio de 2020

Maio de 2020: Esperança

Esperança. Acho que não existe uma palavra que se encaixe melhor para este novo mês. Esperança, porque temos de acreditar no futuro e, porque os velhos dias dão lugar a novos. E, se temos sempre novos dias pela frente, então temos de os encarar com a nossa melhor atitude: positividade.

Não podemos baixar os braços. Os profissionais de saúde não o estão a fazer. Bem, pelo contrário. Estão de braços erguidos, todos os dias. Por isso, resta-nos a nós cultivar a esperança junto de quem mais gostamos. E, se as redes sociais podem servir para uma coisa boa neste momento, é esse - partilhar mensagens confortantes e quentinhas para o coração.

Fotografia da minha autoria - Maio, Esperança.
Se cada um de nós acreditar na esperança e a partilharmos quer seja por palavras, por desenhos ou por um sorriso, então estaremos de forma voluntária a ajudar o mundo a renascer. Ou, melhor, a se reconstruir, dia após dia.

Datas importantes de maio:

Dia mundial do trabalho: Comemorado no 1º dia do mês. Há pessoas que continuam a dirigir-se aos seus locais de emprego por motivos de força maior, há ainda pessoas que continuam a trabalhar em casa e há a última situação - pessoas que tiveram de deixar de trabalhar. Este ano está a ser cruel para todos nós. Mas o que sempre aprendemos quando caímos é a nos levantarmos de novo.

Dia das mães: No 1º domingo de cada mês de maio costumo dar uma flor ou um chocolate à minha mãe por ser uma mãe para mim todos os dias do ano. Infelizmente, este ano estou longe dela mas, espero que sinta o meu abraço.

Dia mundial do enfermeiro: Comemorado no dia 12. Este ano em especial, é vosso. Um grande obrigada.

Tem um pouquinho de esperança no amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.