Sinopse:
"Porque é que a Red Bull é tão popular - apesar de toda a gente detestar o sabor? Porque é que os quadros de partidas e chegadas nas plataformas eliminam a tensão provocada pelos atrasos dos comboios? E porque é que preferimos dentrífricos às riscas?
Pensamos que somos seres racionais. O pensamento económico e os negócios assentam no princípio de que tomamos decisões lógicas baseadas em factos.
Nada mais errado: não somos seres racionais, nem somos guiados pela lógica e pela evidência."
Ano de Publicação: 2019.
Género: Gestão, Marketing.
Editora: D. Quixote.
Fotografia da minha autoria - Alquimia: O Poder surpreendente das ideias absurdas de Rory Sutherland, Livros |
Opinião:
Este livro foi o resultado de uma prenda. Uma prenda pensada e especial. Quem me conheçe sabe que livros nunca são demais. E, quando me ofereçem um não consigo estar muito tempo sem o ler. Efetivamente, é um livro sobretudo pensado ao redor do tema: sentir mais do que pensar. É essencialmente, o que nos conduz.
Sendo licenciada em Marketing, o meu interesse por estas páginas aumentou, uma vez que, se integra entre os géneros de gestão e de marketing. Sou movida pela emoção, pela criatividade, pelo non-sense. E é exatamente essas questões que o autor, Rory Sutherland, aborda e explora.
Mais do que tudo gostei particularmente deste lado irracional que existe em cada um de nós e que na maior parte das vezes é menosprezada senão não alimentada. E, que crime.
Tenho mais de metade do livro destacado com pequenas mensagens, esclarecimentos ou um simples "Eureka". E, quando encontram assim um livro (meu) é porque a leitura no geral não foi boa mas, sim muito boa.
Classificação: 4 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário