sábado, 27 de fevereiro de 2021

Dezessete | Netflix

 Sinopse:


"Um jovem foge de um centro de menores para procurar um cão com o qual criou uma forte ligação, e embarca numa emocionante viagem em que se reaproxima da avó e do irmão."


Ano de Publicação: 2019.


Realização: Daniel Sánchez Arévalo.


Argumento: Daniel Sánchez Arévalo.


Elenco: Biel Montoro;

             Nacho Sánchez;

             Lola Córdon;

             Itasaso Arana;

             Chani Martín;

             Iñigo Aranburu;

             Kandido Uranga;

             Javier Cifrián;

             Mamen Duch;

             Carolina Clemente;

             Jorge Cabrera;

             Daniel Fuster;

             Edgar Costas;

             Patxi Santamaría.


Género: Comédia.


IMDB: 7.2.


Dezessete - Crédito de imagem à IMDB


Opinião: 

Normalmente, reservo os domingos para a televisão, a netflix e para as leituras. Um verdadeiro Lazy Sunday, tal como deve ser. E o domingo passado não foi exceção. Para além de ter visto o filme Titanic, vi este na netflix com a minha mãe.


O que me levou a carregar no botão para assistir a este filme foi essencialmente a sinopse, queria que me contassem uma história ao ar livre e em busca de alguma coisa que nos impele a levantar de manhã apesar de o nosso mundo estar de cabeça para baixo. E, a vida de Héctor (o nosso protagonista) retrata exatamente essa busca de liberdade e uma viagem à procura de nós mesmos, à procura do nosso passado e neste caso específico, de um cão a que chama ovelha.


Mais um filme bonito e apesar de ter apenas gostado (e não se ter tornado num favorito) passei uma boa tarde e, no fim, fiquei a pensar que o mundo secalhar para alguns já nasceu de pernas para o ar. Talvez cabe a nós próprios ajudar-mos a virá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.