sábado, 27 de fevereiro de 2021

Titanic | Filmes

 Sinopse:


"Um aristocrata de dezassete anos se apaixona por um artista gentil, mas pobre, a bordo do luxuoso RMS Titanic."


Ano de Publicação: 1997.


Realização: James Cameron.


Argumento: James Cameron.


Elenco: Leonardo Di Caprio,


              Kate Winslet;

              Billy Zane;

              Kathy Bates;

              Frances Fisher;

              Gloria Stuart;

              Bill Paxton;

              Bernard Hill;

              David Warner;

              Victor Garber;

              Jonathan Hyde;

             Suzy Amis.


Género: Romance.


IMDB: 7.8.


Titanic - Créditos a aventurasnahistoria

Opinião:


No passado domingo, senti a nostalgia a invadir o meu corpo enquanto contemplava o filme Titanic na Fox Life. Já não me recordo da última vez que o tinha visto, - algum momento perdido durante a adolescência provavelmente - e sei que acabei aquele domingo em confinamento da melhor forma possível.

O que mais gosto neste filme é de ver a Rose a soltar o seu espírito e a entregar-se apaixonadamente tal e qual uma adolescenete a um rapaz que acabou de conhecer. Afinal, creio que o verbo apaixonar retrata exatamente o que vemos neste filme - cair de amores por alguém que nos roubou de repente o coração. Adoro igualmente ver o jovem artista a ter uma vida completamente livre, sem planos para o futuro e a saber que a única certeza que tem é a que gosta de desenhar, de retratar pessoas que acaba por conhecer durante as suas viagens.

Sei que já uma boa parte (senão toda) da população mundial viu este filme em algum momento da sua vida e que cinquenta por cento já o repetiu mas, não podia deixar de fazer esta pequena menção como sugestão para este fim de semana. Até porque há filmes que valem a pena ver constantemente. E, um filme tão bonito quanto este deve ser visto o máximo de vezes humanamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.