Sinopse:
"Kate é uma sobrevivente do genocídio de Ruanda, cuja mãe adotiva, uma advogada internacional enfrenta um caso que abalará as suas vidas."
Género: Mistério.
Data de Publicação: 2018.
Realizador: Hugo Blick.
Temporadas: 1.
IMDB: 7.5.
Crédito |
Black Earth Rising é mais uma minissérie espetacular disponível na Netflix que aborda a vida de Kate, uma sobrevivente do genocídio que tomou lugar em Ruanda - um verdadeiro massacre de vidas que culminou na tragédia de aproximadamente 800 000 almas.
Este genocídio aconteceu a 7 de abril de 1994 e perdurou cerca de 2 meses. 2 meses de vidas roubadas devido a um conflito étnico que se viveu durante a guerra civil em Ruanda. E esta série sob a protagonista Kate Ashby, mostra exatamente esse lado desumano do acontecimento ao mesmo tempo que se tenta levar à justiça as pessoas responsáveis por impulsionar tal desastre.
Não sei o que é sentir um mar de sangue à minha volta ou tão pouco o ódio misturado com a súplica. E, acho que é um dos elementos que torna esta minissérie de 8 episódios tão importante. Mostrar, falar, reconhecer a história do que realmente aconteceu e no fundo, tentar. Tentar sempre fazer a justiça pelas vias certas.
Kate, remete-nos para a recordação de que a vida toma sempre o seu percurso. Mesmo quando pensámos que não temos nenhum papel a desempenhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário