sábado, 5 de junho de 2021

Democracia em vertigem | Netflix

 Sinopse:


"Um documentário sobre um dos mais conturbados capítulos da história do Brasil, que combina uma profunda análise dos factos com memórias pessoais da realizadora."


Ano de Publicação: 2019.


Realização: Petra Costa.


Género: Documentário, Política.


IMDB: 7.2.


Crédito
Opinião:


Neste documentário, Petra Costa, mostra-nos os vários picos da democracia no brasil, desde a presidência Lula, Dilma a Bolsonaro. Mas também, partilha pequenas reflexões e momentos únicos da sua vida em que dançou e chorou na medida em que a democracia era respeitada e consequentemente, desrespeitada.

Percebemos como o juíz federal, Sérgio Moro, investiga e monta todo um processo relacionado ao lava-jato (projeto iniciado por Dilma para combater a corrupção no brasil) e julga esse mesmo caso contra o ex-presidente Lula, sem as suficientes evidências.

Basicamente, este documentário muito bem realizado mostra a corrupção e a democracia em vertigem, neste caso em concreto, no brasil. A democracia já teve os seus dias de glória e ascenção mas, neste momento está a passar por uma fase negativa em que todos nós precisamos de estar mais atentos ao que se passa à nossa volta, do ponto de vista político.

Partilha a importância da luta diária contra as pessoas que vêm a política meramente como uma ambição no âmbito de ganhar poder e enriquecer e não como a lei que rege todos os dias a vida de milhares de pessoas. Juntos pela igualdade, liberdade e pelo direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.