domingo, 26 de setembro de 2021

Bridgerton | Netflix

 Sinopse:


"Os oito irmãos da coesa família Bridgerton procuram o amor e a felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos romances de best-seller de Julia Quinn."


Ano de Publicação: 2020.


Realização: Chris Van Dusen.


Género: Romance, Drama.


IMDB: 7.3.


Crédito - Bridgerton | Netflix

Opinião:


Esta série já estava há algum tempo na minha lista da Netflix e, aproveitei a última semana de agosto para a ver. Apesar de ter gostado deixo aqui a sugestão de não verem lá na televisão grande da vossa sala porque aparecem algumas cenas sexuais com os quais podem não estar à vontade a ver com familiares em casa (estou a salvar-vos do constrangimento 👵).

Bridgerton, é uma série de romance histórico baseado nos livros de Julia Quinn. Já devem desconfiar do meu carinho pelos livros e regra geral, sempre prefiro os livros às adaptações. No entanto, preferi acompanhar a série em vez dos livros, até porque se gostar, mais tarde é também, uma boa oportunidade para me redimir. (Para quem leu diga-me se vale a pena)

Na primeira temporada, acompanhamos a entrada na vida de alta sociedade de Daphne e os desafios e protocolos da corte sobre as estratégias de casamento. Existem também cartas misteriosas de bisbilhotice que circulam na sociedade de espartilhos e de etiquetas e, que causam a verdadeira intriga junto da Rainha - Charlotte -. Episódio a episódio, reúno as minhas pistas para descobrir a pessoa por trás desses impressos e que assina como Lady Whistledown.

Temos também uma personagem que ao que me parece deve ainda ser mais desenvolvida nas próximas temporadas que é a Lady Dunbury. Não só pela áurea misteriosa de ser uma protagonista com bastante poder no reino, como acho que seria interessante perceber as suas origens e ligações históricas. 

Gostei muito de ver os bailes (constantes), e tenho muita curiosidade em descobrir mais sobre a irmã de Daphne, a Elouise. Por ter uma perceção diferente no facto de encontrar a pessoa com quem quer casar versus com quem vai contrair matrimónio. Muitas das vezes, não é acerca do romance e da pessoa que amamos, mas sim sobre a união entre duas casas. 

Recomendo muito esta série e, prometo ficar colada às próximas temporadas. 👑

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.