sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Livros para ler no Halloween (2021) | Livros

Para mim basta o mês de outubro iniciar que está oficialmente aberta a Spooky Season. Claro que o verdadeiro dia de Halloween tem o seu destaque, mas na verdade todos os outros dias servem para dar início às pilhas de livros de thrillers, terror ou simplesmente com as vibes da época.

Este ano pensei em reunir nesta publicação os livros que quero ler no Halloween. No entanto, como a pilha de livros ainda é grande pensei em estender a todo o mês de outubro. E, assim quem sabe vocês podem ter interesse por algum e desse modo, me acompanharem na leitura e consequentemente, na partilha da opinião referente a cada um.


Imagem da minha autoria - Livros para ler no Halloween (2021) | Livros

Cinco livros para ler no Halloween de 2021


1- O Clube do Crime das Quintas-feiras de Richard Osman


O Clube do Crime das Quintas-feiras de Richard Osman

Sinopse:

"Quatro reformados com alguns truques na manga. Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos. Um assassinato brutal. Bem-vindos a ... O Clube do Crime das Quintas-feiras. 

Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.

Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.

Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...

Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes."


Este livro promete ser um verdadeiro mistério por resolver. E, como foi recentemente publicado em Portugal achei uma boa oportunidade para o ler e descobrir novos autores de crime. Já para não dizer que os nossos protagonistas são bem diferentes do que se encontra nos livros habituais deste género. Curiosos?


2- These Witches don't burn de Isabel Sterling


These Witches don't burn de Isabel Sterling


Sinopse:

"Hannah´s a witch, but not the kind you're thinking of. She's the real deal, an Elemental with the power to control fire, earth, water, and air. But even though she lives in Salem, Massachusetts, her magic is a secret she has to keep to herself. "

Este livro já foi lançado em 2019 mas, apenas o descobri este ano e, a capa encantou-me o suficiente para se tornar numa das leituras de outubro. Penso que se trata de uma duologia mas, confirmem-me se estiver errada. Além disso é mais uma autora que vou ler pela primeira vez! Entusiasmados?


3- This coven won't break de Isabel Sterling


This coven won't break de Isabel Sterling

Sinopse:

"High School senior Hannah and her new girlfriend, Morgan, are the Wicthe's best hope for stopping the Hunters, who are now nationwide, from destroying magic for good."

Aqui está o segundo livro da duologia mencionada anteriormente. Não sei até que ponto foi inteligente ler e partilhar a sinopse do segundo volume e creio, último. No entanto, penso não ter revelado (nem para mim nem para vocês) muita informação.

Este livro parece ser aquele livro perfeito para ler no outono e que numa outra estação do ano não funcionaria tão bem. Concordam?


4- Mary Poppins de P. L. Travers


 Mary Poppins de P. L. Travers

Sinopse:

"A história se passa em Londres, na Rua das Cerejeiras. A família Banks procura desesperadamente uma babysitter para os seus filhos: Michael, Jane e os gêmeos, John e Bárbara. Eis então que os ventos do Leste sopram e Mary Poppins chega para pôr ordem na bagunça com o seu jeito especial."

Sempre ouvi falar da Mary Poppins, mas nunca li ou vi nada relacionado. Vamos mudar isso? Parece-me uma história interessante, mais calma e com muita imaginação.


5- Coraline de Neil Gaiman


Coraline de Neil Gaiman

Sinopse:

"There is something strange about Coraline's new home. It's not the mist, or the cat that always seems to be watching her, nor the signs of danger that Miss Spink and Miss Forcible, her new neighbours, read in the tea leaves. It's the other house - the one behind the old door in the drawing room. Another mother and father with black-button eyes and pappery skin are waiting for Coraline to join them there. And they want her to stay with them. For ever. She knows that if she ventures through that door, she may never come back."

Para terminar a escolha dos meus livros para ler no Halloween não poderia por último, deixar de mencionar este clássico. Até porque parece-me que até as pessoas que não são fãs desta época já o leram por isso, resta-me que este mês seja o mês em que vou perceber o encanto e o hype desta história. Já o leram?

São quatro livros que a meu ver se enquadram nesta época de outono e de Halloween. Digam-me nos comentários se têm inteteresse em ler algum dos livros mencionados ou se por outro lado, vão antes ler outros livros.

Desejo-vos boa sorte neste mês assustadiço e muita coragem para ler :)

#Halloween #Livros #2021 #livrosparalernohalloween

14 comentários:

  1. Nao faço leituras tematicas, mais achei sua dica bem legal , neste Halloween vou me permitir , começando por Coraline de Neil Gaiman.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico contente por saber :)

      Em breve partilho a opinião referente a esse clássico e espero que também possa saber a tua!

      Obrigada pelo comentário:)

      Eliminar
  2. Máximo os livros que você trouxe, são livros que combinam com o halloween, gostei muito das indicações bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que gostaste:)

      Bom halloween!

      Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  3. Amei as dicas literárias, halloween para mim é super divertido, mesmo que aqui no Brasil não seja tão difundido, já vou colocar na minha listinha.

    https://lavandear.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que gostaste! Sim, aqui também não é um dia muito comemorado, mas acho que podíamos aproveitar a vibe spooky para ler outros géneros literários próprios do mês.

      obrigada pela comentário :)

      Eliminar
  4. Oi
    Que maravilha 🙂 eu simplesmente amei as sugestões, já quero ler todos

    ResponderEliminar
  5. Fiquei bem interessada nas duas primeiras indicações, acho que vou procurar pra ler! Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Brevemente partilho a minha opinião referente a esses livros mas, posso já adiantar e dizer que são positivas. Boas leituras:)

      Eliminar
  6. Olá, tudo bem? Adorei as dicas de títulos que trouxe para esse mês que é muito especial do Halloween. Dos citados já li Coraline e sou MUITO fã, tanto do livro quanto do filme. Espero poder ter a oportunidade de conhecer os outros. Excelente postagem!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Fico contente por teres gostado. Acho que me convences-te a ver o filme :)

      Eliminar
  7. Olá Ana, tudo bem?

    Estou participando de uma maratona de Halloween esse mês, então estou lendo livros com essa pegada de sobrenatural, trilher e terro, inclusive estou lendo "It, a Coisa". Da sua lista, ainda não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler Coraline, pois sempre vejo muitos elogios. Arrasou, espero que consiga ler todos!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!

      Boa sorte :) espero que consigas ler bons livros neste halloween! Eu apenas vi o filme mas, parece-me uma boa dica para ler nesta altura.

      Beijinhos :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.